terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Graça e sofisticação marcam a beleza criada por Marcos Costa para Ronaldo Fraga

Ao pesquisar as obras do artista carioca Athos Bulcão (1918-2008), tema da coleção de Ronaldo Fraga, o maquiador Marcos Costa pode recordar bons momentos de sua infância em Goiânia. “Foi lá que tive contato pela primeira vez com os azulejos desse renomado pintor, escultor, arquiteto, mosaicista e grande parceiro de Oscar Niemeyer na paisagem de Brasília”, conta ele, que é o responsável pela beleza do desfile de Ronaldo Fraga para a 30ª. São Paulo Fashion Week – outono/inverno 2011.
Para imprimir na beleza de Ronaldo Fraga a mesma graça, delicadeza e sofisticação das cores e dos desenhos de Athos, Marcos Costa buscou inspiração nas pastilhas douradas usadas pelo artista no Palácio da Alvorada, nos azulejos em vários tons de azul da Igreja Nossa Senhora de Fátima, ambos no Distrito Federal; e no encantamento de Athos Bulcão pelo colorido dos carnavais de rua do Rio de Janeiro no início do século passado.
Todos esses elementos foram decodificados neste desfile sob a forma de touca dourada, tintas ‘escorridas’, pele suave e boca vermelha.

Produtos usados neste desfile

Natura UNA Batom Intenso FPS 15

Formulado com 59% de ativos vegetais, alta cobertura e fixação desde a 1ª aplicação. Hidratação imediata. Previne sinais e restaura os lábios com 1 hora de uso. Com FPS 15 com e proteção UVA. Disponível em 12 cores, das quais, 6 cores ícones que foram escolhidas após uma pesquisa feita com mais 1500 mulheres em todo o Brasil.Cor: Vermelho 2.

Natura UNA Base Líquida FPS 15

Fórmula, preparada com 38% de ativos vegetais. Uniformiza o tom da pele, com alta cobertura e efeito natural. Toque aveludado, duração ideal com hidratação imediata, desenvolvida para todos os tipos de pele. Tratamento cosmético antissinais, livre de óleo e FPS 15 com proteção UVA. Disponível em 8 cores: Bege Translúcido, Bege Claro, Bege Rosado, Bege Médio, Bege Castanho, Marrom Claro, Marrom Médio, Marrom Escuro.

Natura UNA Corretivo Iluminador

Tratamento cosmético de bolsas e olheiras. Promove a redução das olheiras em 7 dias de uso*. Sensação refrescante, secagem rápida e sensorial aveludado. Com tecnologia antissinais, contém Elastinol+R, éster de sapucainha siliconada, extratos de gingko biloba e castanha-da-índia. Disponível em 4 cores: Claro, Rosado, Médio e Escuro.
Foto: Rogério Cavalcanti
* Resultados obtidos baseados na percepção de melhora das voluntárias que utilizaram o produto.

Natura UNA Pó Compacto

Sensorial sedoso e textura ultrafina. Proporciona efeito natural, reduz o brilho excessivo e revitaliza a pele. Disfarça linhas finas de expressão, com acabamento uniforme. Contém ceramidas de maracujá, vitamina E, pigmentos tratados e difusores ópticos. Disponível em 4 cores: Claro, Médio, Castanho e Escuro e acompanha estojo e espelho.
www.natura.net 

Nenhum comentário: