terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Depois do verão, a ordem é investir na reconstrução dos fios





Fotos: Divulgação
Ficou muito tempo ao sol e não se preocupou em proteger os cabelos? Então, você poderá ser um candidato à realização de uma reconstrução capilar, serviço indicado quando os danos aos fios são profundos. Este tratamento, normalmente, ajuda a repor as proteínas, minerais e aminoácidos dos cabelos, deixando-os novamente saudáveis e sedosos.
De acordo com Narciso Netto, diretor técnico da Joico Brasil, sinais de quebra, aspereza e falta de movimento dos fios são indicações evidentes de que os cabelos precisam de uma reconstrução. “O primeiro passo é verificar quais os processos químicos e físicos pelos quais os cabelos passaram. A partir desse momento, analisamos a resistência, por meio do teste da elasticidade do fio, a fim de detectar se o córtex foi comprometido. Em caso positivo, é fundamental um tratamento mais profundo”. O especialista ressalta, entretanto, que quando os danos se restringem a cutícula, camada mais externa do fio, a melhor opção é a hidratação dos cabelos, para repor a umidade natural.

Rápido para o salão

A reconstrução capilar é, normalmente, um procedimento realizado no salão de beleza, com a avaliação de um cabeleireiro. Depois, o cliente utiliza linha de produtos para manutenção dos fios em casa. Um dos tratamentos mais reconhecidos no Brasil e no exterior é a linha K-PAk Profissional, da Joico, que contém em suas formulações altas concentrações do exclusivo Complexo Quadramínico™, com altos níveis de queratina, e também com 19 aminoácidos essenciais similares aqueles encontrados na estrutura do fio de cabelo. Este complexo oferece uma combinação exclusiva de cargas negativas e positivas, com baixo peso e tamanhos moleculares (de 150 a 2500 MWS) que penetram mais profundamente na fibra capilar.
Além do Complexo Quadramínico™, os produtos K-PAK possuem o Sistema de Proteção Capilar, uma combinação de anti-oxidantes, ácidos graxos essenciais e hidratantes botânicos; e oSistema de Silicone e Queratina, um mix de queratina e silicone ativado com o calor que retém a hidratação, sela a cutícula e proporciona cabelos sedosos e com brilho.
Para manutenção do tratamento em casa, a marca oferece a linha K-Pak Hair Repair que ajuda a prolongar os efeitos do tratamento feito no salão e garante uma perfeita manutenção dos fios, até que se perceba que os cabelos estão mais resistentes à quebra.

Nenhum comentário: