terça-feira, 9 de agosto de 2011

Regus apresenta resultado de pesquisa sobre bagagem de viagem de executivos


Na contramão  das pesquisas e estudos que mostram um   aumento da população  obesa e com  sobrepeso,   os executivos e  empresários brasileiros decidiram investir na qualidade de vida  e na adoção  de  práticas mais saudáveis. É cada vez mais comum  profissionais que  carregam na mochila  roupa de treino para uma  rápida corrida, ou então, para uma esticada  na academia ao final do dia. E durante as viagens de negócios, as roupas confortáveis também têm espaço garantido na mala, para  que possam aproveitar os momentos livres, malhando.

 Essas descobertas foram reveladas por uma  pesquisa da Regus, líder mundial em soluções para o local de trabalho, sobre os itens que não podem faltar na bagagem. Foram entrevistados 17 mil profissionais em mais de 80 países, incluindo o Brasil. Do percentual de  profissionais  de empresas instaladas no Brasil que participaram da enquete, 45%  deles declararam que são inseparáveis do vestuário apropriado à prática de exercícios físicos.    
 Em todo o mundo, mais de um quarto dos entrevistados pela Regus, cerca de  27%  confessaram que carregam roupa  de academia ou maiô  na bagagem. Entre os itens mencionados, também não pode  faltar  uma foto da família  para 16%.  E para 15% dos executivos entrevistados é importante levar na bagagem   um presente para os anfitriãos, como uma maneira de  reforçar o  relacionamento  profissional.  O  ambiente de negócios pode proporcionar a interação e troca entre diferentes  culturas. E no  caso de viagens internacioanis, vale pesquisar os hábitos do país a ser vistado, já que as nações asiáticas e do Oriente Médio  têm  costumes diferentes  do Ocidente. Só não vale errar no presente e perder uma  boa oportunidade de negócio!                                             

Também não faltaram itens inusitados
Uma parte dos executivos  carrega na mala: tapete para a prática de ioga e as fotos dos  gatos de estimação. Outros  itens mais comum  que podem ser facilmente encontrados na bagagem são jogos de computador para entretenimento (uma opção de  20%  dos brasileiros entrevistados)  que incluem também um guia de viagem  para um passeio na cidade nas horas de folga,  com  a preferência de 17% desses  profissionais.
 "São itens comuns e curiosos que os profissionais levam consigo nas viagens de negócios. Esses objetos, que incluem desde equipamento de ginástica a alimentos de preferência do executivo, geralmente revelam como a vida profissional e pessoal tentam coexistir", observa  Guilherme Ribeiro, diretor da Regus no Brasil.  "A  linha entre os negócios e o prazer pessoal está ficando cada vez menos clara. Por isso,  mais pessoas optam  por levar um pedacinho de suas vidas particulares nas viagens, quando estão longe do lar.  Isso também pode  acontecer  já que um número maior de   pessoas   trabalham em  ambientes  flexíveis.  E gostam de levar algo consigo que acrescente um toque pessoal ao lugar em que estão trabalhando no momento, seja onde for ".
 "No final das contas, as condições flexíveis de trabalho devem prevalecer, tanto em termos de horários quanto de locais.  E com milhares de empresas utilizando   ferramentas  de videoconferência, o número de viagens  desnecessárias  deverá diminuir", finaliza Ribeiro.

Itens pessoais em viagens de negócios
Brasil
Roupa de banho / Roupa esportiva
45%
Jogos eletrônicos para entretenimento no tempo vago
20%
Guia de viagem para eventuais passeios
17%
                                                                                 Fonte: Regus

Itens pessoais em viagens de negócios
Global
Roupa de banho / Roupa esportiva
27%
Fotografia da família
16%
Presente para os anfitriãos
15%
                                                                                 Fonte: Regus

Sobre a Regus

O Grupo Regus é líder global no fornecimento de soluções inovadoras de espaço de trabalho, com produtos e serviços que vão desde escritórios totalmente equipados a salas de reuniões profissionais, salas de negócios e maior rede de estúdios de comunicação por vídeo do mundo. A Regus oferece uma nova forma de trabalhar, seja em casa, na estrada ou a partir de um escritório. Clientes como o Google, a GlaxoSmithKline, a Nokia e milhares de pequenas e médias empresas em crescimento se beneficiam da terceirização de suas necessidades de escritório e lugar de trabalho, permitindo que se concentrem em seus negócios principais. Mais de 800 mil clientes por dia se utilizam as instalações da Regus espalhadas em um espaço global de 1.100 localizações em 500 cidades e 89 países, o que permite a autônomos  e empresas trabalhar onde, como e quando desejarem. A  Regus foi fundada em 1989, em Bruxelas na Bélgica e suas ações estão listadas na Bolsa de Londres (LSE: RGU). www.regus.com.br 

Nenhum comentário: