quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boutique Tufi Duek traz a jornalista Silvana Holzmeister para lançar livro em Porto Alegre


Fotos: Divulgação
Para brindar o lançamento da belíssima coleção verão que foi sucesso no último SPFW, a boutique Tufi Duek traz para Porto Alegre na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 19h, a jornalista e escritora Silvana Holzmeister, que na ocasião lançará o livro “O Estranho na Moda”.
Com experiência de mais de 12 anos no mercado fashion, Silvana, que atualmente é colaboradora de projetos especiais da Revista Vogue e professora de moda da FAAP, estará na Tufi Duek para um bate-papo com a imprensa, formadores de opinião e profissionais que trabalham com moda no Rio Grande do Sul sobre a história do livro e sua trajetória profissional. Logo após, a jornalista fará uma sessão de autógrafos para os convidados.

Mais informações pelo e-mail imprensa@tessfashionbiz.com.br ou pelo fone (51) 3024.3447.

Sobre a Obra:

O Estranho na moda: a imagem nos anos 1990 lança um olhar sobre as imagens de moda da segunda metade do século XX. Quase sempre perturbadoras e transgressoras, elas mudaram o conceito de corpo e de beleza, chamando a atenção para a imperfeição. Nessa década, o luxo passou a ser decadente.
O conceito de “estranho”, que a pesquisa evidencia, mostra-se extremamente atual, sendo notável sua recorrência em desfiles, editoriais, campanhas…
O lançamento é, sem dúvida, de grande interesse para todo aquele que aprecia ler o conteúdo das imagens para além da superfície.
Na escolha das imagens representativas da época, a autora mostrou-se especialmente seletiva. A expressividade destas combina-se a um texto fluído, através do qual as informações e repertórios instigam reflexões. As imagens foram cedidas por importantes nomes da fotografia de moda nacional e internacional, como Corinne Day, Michael Baumgarten, Sean Ellis, Andréa Giacobbe, Cristiano Madureira e Paschoal Rodrigues.
Silvana concilia o olhar de uma profissional da moda – com sólida experiência nas principais revistas brasileiras -, a um rico discurso, fruto de sua trajetória acadêmica. Não é sempre que conseguimos encontrar títulos que saibam conjugar tão bem a moda, que circula na mídia, com uma argumentação teórica de notável qualidade.

Sobre a Autora:

Silvana Holzmeister – Capixaba, jornalista há 18 anos, sendo 12 como especialista em Moda. Atualmente é colaboradora da Revista Vogue. Atuou como Editora de Projetos Especiais da Vogue, editora-chefe da L’Officiel e editora de Moda e Cultura do jornal A Gazeta. Mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac SP. Especialista em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Professora de Moda da FAAP. Já atuou na graduação do Istituto Europeo di Design IED, na Pós-Graduação online da Anhembi Morumbi e no IBModa. Em Vitória-ES criou e coordenou o curso superior e a pós-graduação em Moda da Universidade Vila Velha.

Nenhum comentário: