sexta-feira, 13 de maio de 2011

L’Occitane amplia a linha Karité




Fotos: Divulgação
Os ingredientes contidos na manteiga de Karité orgânica são certificados pela Ecocert. O produto é um Best-seller da L’Occitane e possui o selo de comércio justo.
Em 2011, a L’OCCITANE renova a gama de produtos da linha Karité, para quem busca nutrir, proteger, hidratar e amaciar a pele. Os ingredientes colhidos nos campos provençais são 100% naturais e somam a linha Karité, consagrada em todo o mundo pelos inúmeros benefícios que a manteiga proporciona, princípios ativos que incrementam os cuidados com a epiderme, além de trazer nuances agradáveis ao olfato: aroma fresco e frutado que lembram os vinhedos da Provença; mel e laranja, que fornece um perfume delicioso e doce e a fragrância frutal e aveludada colhida das árvores de damasco.


Um programa de sustentabilidade em parceria com a comunidade de Burkina Faso

A L’OCCITANE fechou uma parceria sustentável com as mulheres de Burkina Faso. Há 20 anos, haviam menos de cem mulheres. Hoje, são mais de 12 mil trabalhando em quatro grupos diferentes e produzindo a preciosa manteiga de Karité para a L’OCCITANE. Esta troca é mais do que apenas um relacionamento comercial. A L’OCCITANE apóia o trabalho destas mulheres comprando a manteiga que produzem, diretamente delas. Um preço justo é pago, o que cobre os custos de produção além dos custos ambientais e sociais, além de deixar uma margem para investimentos. As mulheres recebem um pagamento adiantado de 80% de todas as encomendas, para evitar qualquer problema de fluxo de caixa. Em 2009, a L’OCCITANE comprou 375 toneladas de manteiga de karité – sendo que 60 toneladas eram orgânicas.

SAC L’OCCITANE: 0800 171 272
www.loccitane.com.br

Sobre a L’Occitane

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane é pioneira no uso de no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité, como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de 1300 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem 55 lojas no país, somando R$ 102 milhões em faturamento em 2009. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

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