terça-feira, 17 de maio de 2011

Alcaçuz lança preview de verão 2011/2012










Fotos: Divulgação
A Alcaçuz lançou na última segunda-feira, 16, o preview de verão 2011/2012 na Casa Moda, em São Paulo. A coleção é uma combinação entre um romantismo extremamente delicado e pegadas minimalistas modernas. O resultado é muito feminino e os detalhes agregam forças às peças.
Destaca-se a alfaitaria e vê-se uma nova androginia chamada de estilo “tomboy” – mais relaxada, descontraída. Calças “pegleq” (afuniladas, cintura marcada e pregas), assim como as as modelagens extra justas, usadas com blazers de mangas dobradas e detalhes desconstruídos.
A saia é a peça chave estação com variedade de modelos e estilos, diferentes comprimentos e volumes, da cintura alta a godê simples passando pelas ou pregueadas.
Dos anos 1940, cintura marcada e cós altos estão presentes. Tecidos clássicos como pois, modelagens e shapes também. É dessa época também que vem a cor fetiche: o verde, tom que a marca escolhe por causa da fundadora da Maison Carven, Madame Carmen, que lançou o tom na década de 40 em um vestido de verão branco com listras verdes, como a embalagem de seu perfume icônico Ma Griffe, fazendo da cor sua marca registrada. Inspiradas pelo tom surgem as estampas da coleção: floresta e folhagem.
Outra década usada como referência para a estação é a dos anos 1970 que aparecem em detalhes como frente única, ombro só, longos e macacão. Babados construídos em forma geométrica misturam os 70’s ao minimalismo dos anos 90’s, refletidos em leve assimetria.O uso do Jersey e formas amplas remetem ao trabalho de Halston (anos 70) e a malha dupla recortada a fio traz o frescor minimalista dos anos 90 sob influencia do sportwear.
Algodão, linho, stencel cupro e ainda micropoliester com acabamento e toques de seda são as fibras que compõem o portfólio de matérias-primas.
Inspirados pelos anos 30 e por estilistas como Madame Grés e Vionnet, a linha Atelier (festa) abusa de drapeados, moulages, assimetrias em decotes e comprimentos diversos. O tecido principal é a seda, pois tem caimento leve e fluido ajustando-se aos contornos femininos. Alguns detalhes como bordados e aplicações de babados, rendas, recortes e o uso de tule e transparências agregam muita feminilidade às peças.


Preview Alcaçuz Verão 2011/2012
Casa Moda
A partir de 16/05
Hotel Unique - Rua Brigadeiro Luis Antonio, 4.700, São Paulo.
www.alcacuz.com.br

Nenhum comentário: