sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ao completar 80 anos, Vinícola Aurora renova público e é sucesso nas mídias digitais

Líder brasileira em vinhos, coolers e sucos de uva integrais, a Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), celebra 80 anos e desenvolve ações para renovar o consumidor de seus produtos. A empresa apostou na linguagem digital e lançou duas campanhas que estão fazendo grande sucesso na web.
Uma delas, da marca Keep Cooler, incentiva os jovens a criarem tirinhas utilizando memes (expressões repetidas exaustivamente na internet), que devem ser cadastradas no sitewww.mememaker.com.br . O autor da tirinha mais curtida ganha prêmios. O trabalho, realizado pela agência Digital Zoo, já conta com mais de 270 mil inscritos e o vídeo feito para a divulgação viral alcançou 1,3 milhão de acessos no youtube, além de 100 mil menções em redes sociais como Twitter e Facebook.
A outra ação é para a marca Marcus James, em que foi criada uma web-série, ou, uma novela na internet, em que o público escolhe o final da história. Ela faz parte da nova campanha da marca, que tem como slogan “Certo que sim”.
A Vinícola Aurora, que conta com 1,1mil famílias associadas, registrou em 2010 faturamento de R$ 270 milhões e aumento de 60% das exportações em relação ao ano anterior, hoje atendendo mais de 20 países. A Aurora produz 50 mil toneladas de uvas e elabora 38 milhões de litros de vinhos, espumantes e sucos a cada ano. Tem forte presença no varejo nacional com várias marcas de vinhos e espumantes - Aurora, Marcus James, Conde de Foucauld, Saint Germain, Clos des Nobles -. Sucos de uva como Casa de Bento e bebidas como o Keep Cooler.

Nenhum comentário: