terça-feira, 17 de maio de 2011

Alma de Flores aumenta linha e lança novas embalagens

Hoje tive o prazer de participar do evento que a Memphis organizou aqui em Porto Alegre para o lançamento dos novos aromas e embalagens da linha Alma de Flores. Criada em 1950, a primeira fragrância da linha continua sendo o carro-chefe e seduzindo gerações (minha mãe não abre mão de ter sempre os sabonetes à mão em casa e perfumando armários).
A apresentação contou com uma decoração muito fofa, de flores delicadas do campo sobre as mesas e na mesa-mostruário, onde todas as linhas estavam completas para que pudéssemos conhecer e experimentar. Realmente uma experiência sensorial deliciosa!
Além das linhas Clássica e Champagne, que continuam nas gôndolas, tivemos a oportunidade de conhecer as fragrâncias Jasmim e Baunilha (tendência internacional de perfumes "gourmands"), lançadas este ano e que começaram este mês a ser comercializadas. Sabonetes, talcos, desodorantes, cremes hidratantes e deo-colônicas compõem as linhas. As novas embalagens, que ganharam uma apresentação diferenciada com cores mais suaves e desenho harmonioso (sem abandonar o espírito clássico) foram elaboradas pelo escritório Bendito Design. 

Futuro 





Fotos: Divulgação
As novidades fazem parte do plano da empresa de conquistar uma fatia ainda maior do mercado nacional. Mesmo apresentando um crescimento anual de 10% há seis anos consecutivos, a meta para 2012 é expandir e atingir um aumento de 20% nas vendas. A fábrica gaúcha, com cerca de 300 funcionários, tem 30% da sua produção destinada ao mercado nordestino, alcançando a liderança no seu segmento nos estados Pernambuco, Bahia e Ceará. 

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