terça-feira, 3 de maio de 2011

Água Fresca Lingerie desenvolveu coleção “Para Cecília”, em homenagem à Cecília Meireles




Fotos: Divulgação
Em 2011 completam-se 110 anos do nascimento da grande poetiza Cecília Meireles. Para homenagear a vida e a obra dessa personalidade brasileira, que soube traduzir aspectos da feminilidade de maneira singular, a Água Fresca Lingerie desenvolveu a coleção “Para Cecília”.

“Eu sou como a primavera,
deixo-me cortar e volto sempre inteira”

Cantiga

“Cecília é um marco da literatura brasileira. Sua clareza e capacidade de síntese iluminam os leitores, servem de alento para vicissitudes e inspiram os mais inusitados projetos”, resume Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie.

“Nós somos como o perfume
da flor que não tinha vindo:
esperança do silêncio,
quando o mundo está dormindo”

Fases

Muitos podem compreender a alma feminina, mas poucos são capazes de explicar o sentimento de transitoriedade que permeia a intimidade de toda mulher. Ter momentos de mudança, “como a lua”, que seguem um calendário próprio, faz parte de uma essência tão bem contada por Cecília Meireles.

“No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...”

Motivo

As letras são aproximadas pelos versos da poetiza como em uma canção. Da mesma maneira, a coleção “Para Cecília” nasce da tentativa de unir o lirismo e a fluidez da obra de Cecília Meireles às peças que compõem o outono/inverno da Água Fresca Lingerie. Assim, as coleções de linha dia e linha noite exaltam o cerne de determinadas obras da autora, a começar pelos nomes.

“Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta”

Mistério

Ao todo são doze linhas, que trazem uma nova interpretação das tendências 2011 de cores e tecidos das estações de clima mais ameno. O azul petróleo, o marrom e o tradicional preto estão presentes, assim como os tons violeta, pérola, cereja, rose e fendi. A leveza e o conforto dos tecidos evidenciam-se na escolha das rendas, transparências, tule, chiffon de seda, tricoline, chamois e viscolycra. Dentre as novidades, a estampa do poema “Fases da Lua” (em forma de coração, lua e flor), além da path de onça rosa. “A intenção é utilizar uma linguagem diferente com a mulher e com o universo que a cerca. Fazer com que entenda a coleção da melhor forma: sentindo-a”, completa Juliana Moraes.

“Tudo é vivo e tudo fala ao redor de nós,
embora com vida e voz que não são humanas,
mas que podemos aprender a escutar”.

Nenhum comentário: