sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brasil Fashion Designers 2011 - Nordeste chega à reta final

Foram selecionados esta semana os 10 finalistas do Brasil Fashion Designers 2011 – Nordeste e da categoria design 3º Concurso Sinditêxtil de Costura Modelagem e Design 2011. A seleção foi realizada na sede da ABEST - Associação Brasileira dos Estilistas, em São Paulo. Com 60% do total de inscrições para o concurso, o Ceará será representado por 8 dos 10 finalistas que conquistaram uma vaga para a grande final. Também estarão representados os estados do Pernambuco e da Bahia. “Iniciamos agora a última etapa do concurso, na qual os finalistas irão executar suas criações e apresentar durante um grande desfile que acontece no primeiro dia da Maquintex 2011, no Centro de Convenções do Ceraá, em Fortaleza”, explica o coordenador do BFD e gerente de projetos especiais do grupo FCEM, Ricardo Gomes.
Para esta edição do concurso, os concorrentes criaram coleções inspiradas no tema "Opará – Rio Mar, meu Velho Chico", que reúne os três nomes mais significativos do Rio São Francisco: "Opará" (Rio Mar), como é chamado pelos indígenas e "Velho Chico", apelido carinhoso deste Rio que corta cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas e depois deságua no Oceano Atlântico. Os grandes finalistas são: Camila Farias (Fortaleza - CE), Pedro Oliveira (Fortaleza - CE), Sueli Medeiros (Recife- PE), Hiury Assunção (Fortaleza - CE), Tadeu Colares (Fortaleza - CE), João Baptista Filho (Fortaleza - CE), Cris Melo (Salvador- BA), Cacau Junior (Fortaleza - CE), Felipe Xavier (Fortaleza - CE) e Erveson Saldanha (Fortaleza - CE). Participaram do júri Daniela Ferreira, Jornalista da Ativ a Assessoria de Comunicação, Viviane Góes, Jornalista da ABEST, Val Balsa , Assessora de imprensa, Evilásio Miranda Costa, Gerente de Projetos da ABEST, Rozze Angel, Diretora da be_hype Butique de Projetos e Sandra Falci, Gerente de Marketing da Adar Tecidos.

Premiação

O vencedor do concurso para a categoria design ganhará uma viagem de pesquisa de moda com todas as despesas pagas para Berlim, na Alemanha, onde acontece a Bread & Butter, importante feira de Jeanswear, além de uma licença do Audaces Idea Full (software de criação), treinamento via Ead do software e contrato do Clube Audaces por um ano, no valor de R$21.000,00 (vinte e um mil reais). O segundo colocado leva uma licença ilimitada do Plano Studio do Idea Creare + Galeria. Também nesta edição do concurso um dos dez finalistas do BFD vai incorporar a lista dos finalistas do projeto Ponto Zero da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix apoiado pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, uma ação destinad a a jovens designers.

Parceiros

A apresentação do concurso é da Audaces e do SEBRAE-CE, com o patrocínio da Vicunha Têxtil, Adar Tecidos, Filati Malhas, Unitextil, Jangadeiro Têxtil, Melissa, Manotropo e Singer. O apoio fica por conta da Xtreme Aviamentos e da Be_Hype – Butique de Projetos, com apoio institucional do SindConfecções – Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhoras no Estado do Ceará, SindRoupas – Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará, ABEST – Associação Brasileira dos Estilistas, TexBrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira, ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e Apex-Brasil – Agência Brasileira de Exportações e In vestimentos. Realização: Grupo FCEM e SINDITÊXTIL-CE CO-Realização: FIEC e SENAI-CE

Nenhum comentário: