Na próxima terça-feira, dia 10 de maio, o hairstylist Célio Faria participa, ao lado de profissionais de beleza de todo o Brasil, de um encontro no Rio de Janeiro em comemoração aos 10 anos da campanha “Cabeleireiros contra a AIDS”, uma iniciativa da Fundação L’Oréal em parceria com a UNESCO. “O Brasil, como referência mundial no tratamento e prevenção do vírus HIV, serve como inspiração para muitos dos 30 países participantes e desempenha um papel fundamental para a conquista de outras 20 nações até 2012”, destaca Célio, um dos Coiffeur Stars atuantes no projeto.
Durante o evento, haverá um treinamento coletivo para jovens cabeleireiros promovido pelo Ministério da Saúde e, em seguida, uma sessão de atendimento aos clientes, com serviços de corte e tratamento de cabelo a preços simbólicos. A verba arrecadada com a ação será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.
Sobre o projeto
Além de prestar serviços profissionais e cuidar da beleza de um grande leque de pessoas, o cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. A campanha “Cabeleireiros contra a AIDS” trabalha com essa ideia, pois olha para a realidade e considera que no salão formam-se relações de confiança com os clientes.
“O nosso papel social envolve também a capacidade de informar sobre questões que envolvem saúde e bem-estar. Como amigos, conseguimos alertar o público sobre prevenção e os riscos da doença”, enfatiza Célio Faria. Dessa maneira, o lema do projeto é “Use a sua voz, use sua força”, que destaca o importante lugar da comunicação na luta contra a propagação do vírus. “Estima-se que 60% das 33 milhões de pessoas no mundo que vivem com HIV não saibam que estão contaminadas”, explica Célio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário