sexta-feira, 13 de maio de 2011

ADCOS lança linha de tratamento para pele oleosa

Foto: Divulgação
A ADCOS, empresa brasileira de dermocosméticos, lança a Linha Oily Solution, um tratamento completo para a pele oleosa, cujas formulações dos produtos contêm zinco, niacinamida e sílicas antibrilho que controlam a oleosidade e conferem efeito mate duradouro. A linha é composta por Sabonete, que elimina a oleosidade excessiva; Tônico, que promove efeito mate imediato e reduz os poros dilatados; e Hidratante FPS 20, que possui ação antibrilho por 8 horas e protege contra os raios UVA/UVB. A Linha é indicada para adolescentes e adultos, homens e mulheres.
Os ativos presentes na composição dos produtos também melhoram a textura da pele, deixando-a livre de imperfeições, ou seja, controlam os principais problemas que incomodam as pessoas que sofrem com oleosidade excessiva: pele espessa, com textura irregular e aumento do brilho.
Para a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS, os novos itens vão beneficiar as pessoas com o tipo de pele mais comum do País, que está presente em cerca de 70% da população brasileira. “Escolhemos ativos conceituados da Dermatologia para o controle da oleosidade e do brilho, e adicionamos ingredientes que trouxessem outros benefícios, tais como: ação antioxidante, redução dos poros dilatados e uniformização do relevo cutâneo”, explica.
Segundo Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS, “geralmente, a pele oleosa apresenta excesso de brilho e poros dilatados. Ao toque, é gordurosa, ou seja, as pontas dos dedos costumam ficar com resíduos oleosos. Na face, essas características podem estar presentes em toda superfície, mas são predominantes na região mediana, chamada de zona T, que tem maior concentração de glândulas sebáceas. Áreas de colo, pescoço, costas e cabelos também podem ser oleosos”, completa.

Nenhum comentário: