terça-feira, 18 de maio de 2010

Inverno 2010 Maria Filó

Foto: Tiago Petrick e Lucas Landal – Blog Rio ETC

Todo mundo tem uma praça especial por onde a vida passa em ritmo de descontração. Lugar de andar à toa, de contar segredo ou ensaiar o próximo carnaval. A praça tem espaço para todos porque a sua graça é o encontro, e sua magia é a simplicidade. É nesse lugar de todos nós, ao som de trombone e gargalhada boa, que a Maria Filó chega para montar seu inverno 2010. Uma coleção inspirada na poesia da Praça, com suas rimas ricas, feitas de pessoas, cores e histórias. Um passeio de mãos dadas com nossas memórias, com luz de fim de tarde e a leveza de uma saúde boa.
É lá que o nosso Circo espalha alegria em fúcsia colombina, amarelo euforia e verde riviera, em peças geométricas e com toque teatral nas golas e mangas inspiradas em mágicos, bailarinas e palhaços.
Nesse espetáculo o Lambe-lambe transforma fotografias em estampas com tons P&B, sépia e nude e cinza mescla, com prata e ouro para quebrar a monocromia. Quase sem querer, referências de moda íntima, lingeries e negligés deixam-se escapar.
A festa continua no Coreto, onde o azul e o rosa shocking descobrem que foram feitos um para o outro. Para embalar esse romance, música e dança nas formas, com silhuetas femininas em collants e meias-calças que se misturam às jaquetinhas das saudosas bandas.
À noite, um grande Baile de tons beges e caquis ganha luz com a interferência do roxo e do verde. O lurex e os tecidos furta-cor entram na pista e fazem a festa, enquanto a charmosa colombina, com suas plumas, chatons e lantejoulas encontra finalmente o seu pierrô.

Nenhum comentário: