segunda-feira, 17 de maio de 2010

Avon lança Renew Reversalist

Fotos: Divulgação
A Avon apresenta uma descoberta marcante na reativação do processo de reparação da pele para ajudar as mulheres a reverter o aparecimento das rugas: Renew Reversalist, que oferece a exclusiva tecnologia Activinol. A nova linha é composta por quatro produtos: Renew Reversalist Sérum Concentrado Restaurador Anti-Idade, Renew Reversalist Dia Creme Restaurador Anti-Idade FPS 25 Dia, Renew Reversalist Noite Creme Restaurador Anti-Idade e Renew Reversalist Espuma de Limpeza Facial Reparadora.
A linha Renew Reversalist foi desenvolvida após cinco anos de estudos conduzidos por renomados cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, no Skin Care Laboratories, em Suffern, EUA, que revisaram 30.000 genes e conduziram mais 2.500 testes e testaram 825 consumidores.
“Renew Reversalist estabelece um marco na história do segmento cosmético anti-idade. Com esse lançamento comemoramos quase duas décadas de criação da linha Renew, sendo 17 anos de comercialização no Brasil e mantemos o compromisso de oferecer a mais avançada tecnologia aos consumidores”, destaca Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

A Tecnologia
Durante os estudos, os pesquisadores verificaram que quando aparece um corte na pele, o organismo humano aciona a produção de uma molécula, a qual desempenha um papel-chave na reparação de microdanos, responsáveis pelo aparecimento de rugas e perda da firmeza da pele: a Activin A.
Os cientistas da Avon transferiram o conhecimento sobre o processo de reparação celular e o potencial da Activin A para a cosmética e desenvolveram a tecnologia Activinol. Exclusiva e patenteada pela Avon, ela é capaz de aumentar a produção da molécula*, potencializando a habilidade da pele em se renovar e, assim, reverter o processo de surgimento das rugas e linhas de expressão.
*Baseado em ensaio in vitro.
“A ligação do estímulo da Activin A com o aumento das funções de reparo vitais da pele é uma importante descoberta na abordagem do tratamento de sinais visíveis de envelhecimento. Como as rugas são resultados da evolução dos microdanos, descobrimos como potencializar a habilidade de reparação da pele e desenvolvemos a tecnologia Activinol, a partir de uma exclusiva combinação de ingredientes naturais”, explica Robert Kalafsky, cientista e vice-presidente de Cuidados da Pele e Cuidados Pessoais, do Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, nos Estados Unidos.
Esta revolucionária descoberta da Avon sobre a biologia do envelhecimento da pele foi apresentada a Pesquisadores e Dermatologistas no 10th International Congress on Dermatology, em Praga, República Tcheca, e no Annual Meeting of the Society for Investigative Dermatology, em Montreal, Canadá, causando impacto na comunidade científica mundial. 

** Eu experimentei e a-do-rei!

Nenhum comentário: