terça-feira, 25 de maio de 2010

Avon abre inscrições para o concurso Conexão Beauty Art 2010

Foto: Divulgação

O Concurso Conexão Beauty Art - Edição 2010, promovido pela Avon com o objetivo de revelar os novos trend setters da maquiagem no Brasil terá as inscrições abertas de 24 de maio a 2 de julho. Maquiadores profissionais de todo o país poderão se inscrever pelo www.portaldamaquiagem.com.br, basta fazer o cadastro na rede social Conexão Beauty Art.
A novidade para esta edição fica por conta dos trabalhos autorais: nessa primeira fase de inscrições o maquiador tem a possibilidade de inscrever trabalhos autorais, desenvolvidos com exclusividade para o concurso, ou realizados por ele, mediante solicitação de um cliente. Numa segunda fase, todos os profissionais selecionados pela curadoria como finalistas, deverão produzir um trabalho autoral, com tema indicado pela organização.
“Avaliar trabalhos autorais na primeira fase do concurso abre possibilidades para mais maquiadores profissionais. Como estamos buscando novos talentos, queremos trazer para o concurso mais profissionais que não têm trabalhos publicados e ainda não conquistaram visibilidade no mercado”, explica Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Avon Brasil. “A exigência de produção de um trabalho autoral para os finalistas tem o objetivo de dar mais subsídios aos internautas para avaliarem os profissionais, já que todos produzirão a partir de um mesmo tema,”completa.

Categorias

· Artes Cênicas: teatro, dança, circo, ópera, carnaval
· Audiovisual: cinema, produções para televisão e clipes musicais
· Editorial: editoriais de beleza ou moda, para revistas ou sites
· Passarela: desfiles de moda
· Publicidade: anúncios e catálogos impressos e web
· Social: maquiagem para o dia-a-dia e ocasiões sociais

Inscrição
Os maquiadores podem se inscrever no Concurso em uma ou mais das seis categorias com até cinco trabalhos de dois tipos: mercado (trabalhos realizados pelo maquiador mediante solicitação de um cliente) e autoral (trabalhos concebidos e realizados pelo maquiador, de maneira independente, para o seu próprio portfólio ou somente para o concurso). Podem participar todos os profissionais maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros que estejam radicados no Brasil há mais de cinco anos.
Seleção
A pré-seleção dos finalistas é realizada por uma curadoria, formada por três profissionais renomados na área de atuação referente à categoria em questão. Eles avaliarão todos os trabalhos, no período de 5 de julho a 27 de agosto, recomendando até dez classificados para a próxima fase. Os curadores analisarão o conjunto dos trabalhos apresentados, considerando Criatividade, Qualidade Técnica, Pertinência, Dificuldade de Execuçãoe o Conjunto dos trabalhos apresentados pelos candidatos.
Os maquiadores finalistas terão o período de um mês (de 3 de setembro a 3 de outubro de 2010) para realizar e enviar um trabalho autoral, cujo tema/ inspiração será proposto pela organização do concurso. Com esse trabalho os finalistas serão submetidos à votação popular, realizada no Portal da Maquiagem, entre 11 de outubro e 28 de novembro. Os vencedores serão revelados durante evento de premiação, em janeiro de 2011, em São Paulo.

As premiações do Concurso Conexão Beauty Art
A premiação Nacional, em todas as categorias, contempla a concepção e execução de um editorial com o tema Beauty Art, que será publicado na Galeria do Portal da Maquiagem; um blog exclusivo no Portal da Maquiagem, para compartilhar toda a experiência da premiação e a realização de um workshop sobre sua categoria, além da participação em eventos da Avon no período de um ano.
Já as atividades Internacionais contemplam uma viagem para fora do país, para realização de cursos, visitas aos bastidores de grandes produções e contatos com renomados profissionais do mercado, que atuam nos grandes centros de moda e beleza do mundo.

Nenhum comentário: