quinta-feira, 24 de março de 2011

Óculos, tá na cara que não pode faltar!

Foto: Divulgação
Se parar para pensar vai notar que óculos de sol não são acessórios só de calor – são acessórios de todo dia que tem alguma claridade. Basta pensar em quem mora na Europa, por exemplo, lá as pessoas usam óculos por causa da claridade da neve que é prejudicial à visão.
Então, os óculos estão presentes o tempo todo, não importa a temperatura, a ocasião, ou mesmo o humor de quem usa. Eles deixaram de ser simples acessórios e ganharam status de charme, elegância, os de receituário estão cada vez mais identificando as pessoas e fazendo parte de sua personalidade. E, às vezes até transformando aquele que era o ‘patinho feio’ em cisne maravilhoso!
Até porque os óculos se tornaram objeto de desejo, estão presentes nas produções de moda e nas passarelas internacionais ditando tendências.
Se você compra várias bijuterias como adornos do seu rosto para enfeitá-lo, porque não compra óculos para combinar com cada look também?
Claro que escolher óculos não é uma tarefa tão simples, segundo a consultora de estilo da GO Eyewear, Eliane Gonçales “É preciso levar em consideração diversos aspectos, cor de pele/cabelos/ângulo de seu rosto/ mas o mais importante é escolher aquele que combina com seu estilo, com o seu jeito de viver, com sua atividade, você deve escolher sempre para mais de uma situação, já imaginou um Juiz que esqueceu seus óculos e tem uma audiência precisando utilizar o modelo de caminhar ou de surfar, não cairia bem para ele”, exemplifica a consultora.
Para tornar o visual divertido e fashion, vale investir nas armações coloridas, materiais diferentes, como por exemplo, madeira, detalhes como brilhos, estampas, etc.
Sem medo de usar e errar, o que vale é adequar o modelo ao seu estilo, ao seu modo de vida, e criar o seu look!
“O modelo ideal é aquele que você experimenta, olha no espelho e pensa: Como eu pude sobreviver até agora sem este óculos maravilhoso”, finaliza Eliane Gonçales da Go Eyewear.

Nenhum comentário: