quarta-feira, 2 de março de 2011

Beauty’in® recupera acervo histórico da moda brasileira


Fotos: Divulgação
A partir deste mês, a história da moda brasileira estará disponível em vídeo para todos os internautas, da forma mais democrática possível. Isso porque a beauty’in®, nova marca de produtos aliméticos da empresária Cristiana Arcangeli, patrocinou a revitalização dos vídeos do Phytoervas Fashion, evento que lançou mais de 60 estilistas, além de modelos e profissionais da área, sendo considerado um marco do setor no País.
Idealizado por Cristiana entre 1993 e 1998, o Phytoervas Fashion foi a primeira temporada fashion em território nacional. O acervo, recuperado e digitalizado, mostra boa parte desse capítulo histórico e ainda inédito para o público, estudantes, pesquisadores e fashionistas.
O Phytoervas Fashion começou com um concurso de modelos. Na época, Cristiana Arcangeli ficou impressionadacom as roupas desfiladas e descobriu que eram dos estilistas Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, totalmente desconhecidos na época. A partir de então, ela decidiu investir nos desfiles, pois enxergou neles, um talento nato para que se tornassem grandes nomes da moda.
Em 1993 aconteceu a primeira edição do evento, em um galpão na Vila Olímpia. E aí veio a grande surpresa: do primeiro para o terceiro dia, a quantidade de pessoas que queriam assistir aos desfiles triplicou. Com isso, Cristiana resolveu apostar e deu início ao movimento da semana de moda paulistana.
Outro vídeo que vai surpreender os internautas é a digitalização de parte do Phytoervas Fashion Awards, que em 1996 premiou os melhores do cenário da moda brasileira. O evento levou aos palcos: Gloria Coelho, que ganhou como a melhor estilista; Patricia Carta, melhor editora de moda; e Lenita Assef, melhor editora de beleza. O prêmio foi transmitido ao vivo pela MTV, apresentado porGloria Kalil, Daniela Mercury, Nizan Guanaes, Rico Mansur, Geanine Marques, Patrício Bisso e muitos outros.
“Faço muitas palestras sobre empreendedorismo e marketing e noto um interesse grande sobre o tema, principalmente quando falo para estudantes. Por isso, surgiu a ideia de tornar acessível esse material tão importante. Os vídeos mostram atrizes na passarela, porque no mercado de moda brasileiro ainda não havia a cultura das supermodels. A partir daquele momento, o setor começou a se desenvolver e a se organizar”, conta Cristiana.
Cerca de oito vídeos iniciais, com aproximadamente três minutos cada um, estarão disponíveis no canal da beauty’in® no portal de vídeos YouTube, a partir de 15 de fevereiro de 2011. E para os próximos meses, mais vídeos serão recuperados e colocados a disposição dos internautas.

VIDEOS PHYTOERVAS FASHION

http://www.youtube.com/watch?v=JtOM3mlqL38

http://www.youtube.com/watch?v=QPLJva5eYFg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=7lxAR7RrRS8&feature=mfu_in_order&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=hVtqFsMABJE&feature=mfu_in_order&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=IywJQ6Z0qkk&feature=mfu_in_order&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=FWC3zPQ2WQk&feature=mfu_in_order&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=LMv31lv-ypc&feature=mfu_in_order&list=UL

VIDEOS PHYTOERVAS FASHION AWARDS

http://www.youtube.com/watch?v=dHmLqbumLDA&feature=mfu_in_order&list=UL


beauty’in®

A beauty’in® é uma nova linha de produtos inéditos no mercado, os aliméticos®. A marca é composta por dois produtos: a beautycandy® e o beautydrink®, uma nova categoria que reúne três aspectos fundamentais para o bem-estar e a saúde do corpo e da mente: alimentos, cosméticos e vitaminas.
O beautydrink® é uma bebida acrescida de vitaminas, minerais e extratos de frutas orgânicas, sem conservantes, açúcares nem gorduras, que tem como função complementar a ingestão de vitaminas e minerais que possam se apresentar em déficit na dieta. Com sua eficiência comprovada em laboratório, o novo produto pode ser consumido diariamente, a qualquer hora, sem contraindicações, desde que sejam observadas as instruções de uso.
As beautycandy® são balas à base de colágeno hidrolisado, com pouquíssimas calorias e ricas em proteínas, ativos e aromas naturais. E, por apresentar zero açúcar, podem ser consumidas no intervalo das refeições.
O beautydrink® está disponível em oito versões, e a beautycandy®, em quatro sabores. Os produtos podem ser encontrados nas principais redes de farmácias, perfumarias, supermercados, academias, spas e salões de beleza.
Para mais informações, visite:
www.beautyin.net.br ou entre em contato com: faleconosco@beautyin.net.br
Siga a beauty’in® no Twitter:
@beautyinbr .

Um comentário:

Cool Guide disse...

Muito bom termos acesso a história da moda brasileira e gratuitamente. Ótima dica.

Abraço.