sábado, 22 de janeiro de 2011

Sambarela chega ao Brasil







Fotos: Divulgação
Da boa combinação entre o ritmo do samba – marca registrada do Brasil – e a aquarela de cores tropicais da República Dominicana, no Caribe, nasce a grife de moda praia Sambarela.
Criada pela estilista dominicana Katiuska Encarnaciòn, a marca nasceu em 2009 e chegou ao Brasil em dezembro. Sua proposta para o público feminino é oferecer peças com um diferencial de modelagem sofisticado e elegante, trazendo harmonia entre peças mais conservadoras e super fashion.
Dominico-brasileira, a Sambarela aposta alto em estampados gráficos e florais, cores fortes e vibrantes e mescla de tecidos, como lycra e tuli. A marca registrada da etiqueta são peças em cintura alta. Os biquínis e maiôs também aparecem em tons neutros e clássicos como preto, branco, cinza e azul-marinho.
“A moda sempre fez parte da minha vida, desde a época em que atuava como modelo na República Dominicana, entre os anos de 1986 e 1994. Pensar em uma grife de moda praia foi o resultado de uma constante inspiração no calor dos dois países que eu gosto tanto e no desejo de poder desenvolver peças novas de moda praia que fossem mais “comportadas”, porém não menos fashion, coloridas e vibrantes”, explica Katiuska.
A coleção alto verão 2010/2011 da Sambarela promete agradar as brasileiras. Traz como inspiração o lado glamuroso dos anos 80 em biquínis, maiôs, saídas de banho, vestidinhos e shorts em cores fortes como laranja, vermelho, verde, roxo, amarelo; mix de tecidos; peças com pregas; nervuras e cintura um pouco mais alta. Os tamanhos são P, M, G e GG (para algumas peças).
Apostar no Brasil como mercado de atuação faz parte do plano de expansão da Sambarela, que também pretende entrar no mercado norte-americano com a venda de suas coleções. “Também queremos criar e lançar em breve uma linha de roupas mais sofisticada, intitulada Linha Cruzeiro, para poder oferecer mais opções para nossas clientes”, afirma Katiuska.
Para encontrar Sambarela no Brasil, basta acessar o site da marca www.sambarela.com.br, que atende aos consumidores com venda online e SAC. Para quem for à República Dominicana, as chiquérrimas lojas Bañadores e Swin Glam, vendem as peças da grife.

Sobre Katiuska

Estilista há quase sete anos, ingressou na profissão depois de trabalhar como modelo de 1986 a 1994 na República Dominicana, seu país de origem.

Nenhum comentário: