Quer saber o que a irmã caçula da Maria Bonita vai levar à passarela hoje no Fashion Rio?
Inspirado pelo universo da dança, tema da coleção, Zee Nunes criou um cenário que lembra os antigos salões de baile – piso de madeira, riscos de cal no chão. Maneco Quinderé, iluminador mais estrelado dessas praias, criou um jogo de luzes que promete arrancar suspiros de quem estiver na plateia. A trilha, assinada por Filipe Forattini, vem calma, mas com uma pitada pop e referências jazzísticas, com versões inusitadas de clássicos. Veja o que espera por você no próximo inverno!
Ficha Técnica:
Direção de Desfile e Cenário: Zee Nunes
Assistente de Direção: Bill Macintyre
Iluminação: Maneco Quinderé
Stylist: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Filipe ForattiniRelease – Maria Bonita Extra – Inverno 2011
Assistente de Direção: Bill Macintyre
Iluminação: Maneco Quinderé
Stylist: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Filipe ForattiniRelease – Maria Bonita Extra – Inverno 2011
“Eu a vi passar. Andava na rua apressada. Estava suada e fugia do frio. Tão linda! Usava uma meia grossa por baixo da saia fluida que lhe escorria pelas pernas. Embolado nos tornozelos, um par de joelheiras cinzentas dava conta que o ensaio talvez não fosse, assim, tão leve quanto ela. Por cima de tudo um paletó talhado à perfeição. Não fosse tão curtinho o tal casaco, diria que roubou do namorado. Mas, não. É dela. É de um marrom que é meio rosa que é de uma cor só dela. Da bailarina que corre, que sua, que é linda, que eu vi passar pela rua.”
Essa coleção foi inspirada na atleta que dança. Com muitas sobreposições, apostamos em camadas de tule, que vem fluidas, molengas. Misturamos tecidos comuns ao mundo do esporte, como o moletom, à organza. Os vestidos de seda em moulage fazem referência aos recortes esportivos. As estampas surgem borradas como em movimento. A silhueta é próxima ao corpo sem ser justa. As sobreposições é que vão desenhando o corpo. A alfaiataria e o tricot são peças-chave nesse balé moderno.
Cartela de cores:
As cores são secas: marrons, azuis e rosas parecem nublados por uma camada quase invisível de tule. Pontos de luz vêm no amarelo, verde e vermelho vivos.
Tecidos:
Imagens: Divulgação
Tule, seda, lã dublada com malha, moletom mescla com organza, tricot de lã angorá e tricot em ponto pipoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário