quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cabelos macios com aminoácidos e extrato de ostra

Foto: Divulgação
Verão, sol, mar e piscina, uma combinação deliciosa. E, com os devidos cuidados, os cabelos podem continuar saudáveis e sedosos, após curtir os prazeres da estação mais festejada do ano. Para isso, é preciso investir em bons produtos que ajudam a manter os fios saudáveis, hidratados e com brilho intenso.
Uma sugestão é a linha Oyster Repair, da Mediterrani Professional, indicada para restaurar, dar força e brilho aos cabelos danificados, que oferece shampoo, condicionador e leave-in, com formulações que contêm o Biotechnology Complex (Complexo Biotecnológico), uma combinação de ativos no qual se destaca o Extrato de Ostra, com a função de hidratar e reconstruir profundamente todas as camadas do fio. As células da ostra possuem propriedades remineralizantes e são ricas em aminoácidos que auxiliam a reparar a agressão causada pelos raios UVA e UVB.
Os produtos contem ainda o Luna Matriz System, composto, principalmente, por cistina, lisina, arginina e glicina, que age de forma inteligente, reestruturando a fibra capilar, interna e externamente; e o Promois W52, um nutriente termoativado e com polímeros, que forma um filme protetor em torno dos fios, o que evita danos causados por agressões do meio ambiente, processos térmicos ou químicos. Essa combinação de ingredientes possibilita a reparação das áreas danificadas na fibra capilar (que tendem a apresentar cargas negativas), pois repõem as cargas positivas e os nutrientes perdidos. Resultado: cabelos resistentes e cheios de vitalidade.
Vale lembrar que cabelos com química, coloridos e descoloridos, merecem atenção redobrada, pois sofreram alteração da estrutura capilar – danos que são intensificados pela ação de fatores ambientais, como o sol. Sérgio Marucci, gerente técnico da Mediterrani Professional, explica que os cabelos coloridos sofrem, principalmente, com a aceleração da perda dos pigmentos, alteração que leva ao desbotamento e opacidade da cor. “A exposição excessiva ao sol, água do mar e piscina leva a oxidação da cor. Então, capriche no uso de produtos que protegem e restauram a fibra capilar e preservam os fios deste processo”, finaliza o especialista.

Conheça os produtos:

Oyster Repair Treatment Shampoo

É rico em oligoelementos encontrados no Extrato de Ostra e nos Aminoácidos da Queratina, que atuam como microagentes reparadores com cargas (+), pois detectam as regiões danificadas, conferindo vitalidade aos fios. É indicado também para cabelos quimicamente processados.Tem pH 4.5 -5.5, semelhante ao do couro cabeludo. Para uso frequente. Modo de usar: Aplique Oyster Repair Treatment Shampoo nos cabelos molhados, massageando o suavemente o couro cabeludo. Se for necessário, repetir a operação.

Oyster Repair Treatment Conditioner

Uma combinação de ativos, como Extrato de Ostra, que age como microagentes reparadores das áreas danificadas dos fios, os Ácidos Graxos e os Aminoácidos da Queratina, que proporcionam vitalidade e força aos cabelos. Produto tem pH 3.0 – 4.0. Modo de usar: Após lavar os cabelos com Oyster Repair Shampoo, aplique Oyster Repair Treatment Conditioner em toda extensão dos fios, massageie suavemente, deixando agir por alguns minutos. Enxague bem.

Oyster Repair Treatment Leave-in

É um condicionador sem enxágue termoativado. Recomenda-se que seja aplicado antes do processo de escovação. Entre os seus ativos estão o Extrato de Ostra, rico em oligoelementos que reparam a fibra capilar; Promois W52 SIG e Aminoácidos da Queratina, que conferem proteção térmica, brilho e ação anti-build up, pois não acumula resíduos. Tem pH entre pH 4.5 – 5.5. Modo de usar: Após lavar os cabelos, aplique uma pequena quantidade do Oyster Leave-in sobre os fios, distribuindo o creme de forma uniforme. A seguir, inicie o processo de escova ou prancha, ou então aplique o produto e deixe secar naturalmente.



Dicas

- No verão, tenha sempre por perto um leave-in para proteger os fios das agressões do sol e do calor;
- Depois do verão, vale a pena optar por uma reconstrução capilar profissional, para um tratamento intensivo, como o Oyster Repair Reconstrutor, que possui maior concentração do Biotechnology Complex.
www.mediterraniprofessional.com.br

Nenhum comentário: