segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Finalizadores Cadiveu Professional garantem fios poderosos

Ter um cabelo de diva é o sonho de uma grande parte do público feminino. E, no variado universo de produtos para os cabelos desenvolvidos pela indústria cosmética, vale a pena recorrer aos finalizadores, que devem ser utilizados para o retoque final aos fios e têm diferentes utilidades. Além disso, eles ajudam a reduzir os danos causados pelo sol, equipamentos de styling, poluição, entre outros fatores do ambiente.
“Existem aqueles que servem para dar brilho extra, controlar e reduzir o frizz, proteger contra agressões do secador e da chapinha, modelar as pontas e fixar penteados e proteger dos raios UV. É possível encontrar produtos com mais de uma função ou aqueles que oferecem um único benefício, de acordo com a formulação”, explica Luciana Cunha, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Cadiveu Cosméticos.
Luciana esclarece que, em geral, as formulações de finalizadores são feitas com bases leves, com pouca carga de óleos, para não deixar os fios com aspecto de sujo. “De acordo com o veículo utilizado, pode-se definir qual será sua aplicação. Em sprays fixadores, por exemplo, a base é volátil, evapora com facilidade e deixa apenas a fixação nos fios. Em reparadores de pontas, a base é um silicone, que forma um filme para proteção”. Existem também as bases com ceras, que podem ser mais aquosas ou mais pesadas, mas que em geral devem ser aplicados em cabelos úmidos, pois contém grande quantidade de água, que umedece os fios. Se a pessoa aplicar um produto com este tipo de formulação no cabelo seco ou com escova, os fios ficarão úmidos novamente”, alerta. “Outra situação bastante comum são os finalizadores com base em gel, com é o caso do Gloss Termo Rubi e do Gloss Rubi, ambos da Cadiveu, que apesar de parecerem cremes, são géis e podem ser aplicados em cabelos secos”.
Um dos finalizados mais conhecidos do mercado é o famoso hair spray, que deve ser aplicado para fixar o penteado. Eles apresentam alguns níveis de fixação. “Quanto mais forte, mais “duro“ o cabelo vai ficar. Dessa forma, é importante é escolher o nível de fixação de acordo com o penteado. Para penteados mais presos, mais clássicos, o ideal é a fixação máxima, para que alguns fios não se soltem e atrapalhem a produção. Já os penteados com mais movimento, com ar natural, necessitam de fixação mais leve, mais flexível. O grande diferencial dos hair sprays da Cadiveu está na resina utilizada, que não deixa o cabelo pesado, com aspecto de sujo, independente da quantidade aplicada”, completa Luciana. Este tipo de produto deve ser aplicado sempre.

Confira outras dicas de uso de finalizadores:

Sérum reparador de pontas: pode ser utilizado nos fios úmidos ou secos diariamente, sempre apenas no comprimento, evitando a raiz. Seu uso é recomendado para proteção dos fios, principalmente das pontas, por serem mais velhas, elas já sofreram mais agressões e estão mais suscetíveis à quebra, ao ressecamento e ao aparecimento de pontas duplas. “Se aplicado nos fios úmidos, não recomendamos o uso de calor direto na sequência. Pode-se usar secador, mas não a chapinha. Nos fios secos, pode ser aplicado, em pequena quantidade, no comprimento dos fios, em especial nas pontas”, orienta Luciana.
Gloss: pode ser aplicado para proteção diária dos fios. Ele ajuda a deixar o cabelo macio e sem frizz. A aplicação pode ser apenas nas pontas ou também em todo o comprimento. Existem ainda os que oferecem ação termoativada. O Gloss Rubi, da linha Glamour da Cadiveu, por exemplo, alia diversos benefícios, incluindo fixação leve. “Se a intenção for a de utilizar o spray fixador ao final do penteado, não recomendamos o uso do gloss antes, pois qualquer produto que forme filme antes da resina fixadora interfere negativamente na performance do spray. Por outro lado, se a intenção é manter os fios soltos, com ondas ou cachos, não há problemas na utilização do gloss, pois a fixação desejada não é tão intensa”, ressalta.

FINALIZADORES – para uso profissional ou em casa

GLOSS RUBI GLAMOUR

Gloss de brilho e proteção para uso diário, sem enxágue. Possui micropartículas de Rubi, que promovem brilho cintilante, e filtro solar, que protege diariamente os fios dos efeitos dos raios solares.

GLOSS TERMO–RUBI GLAMOUR

Oferece proteção térmica contra o calor do secador e prancha, além de luminosidade e brilho vibrante. Para efeito liso perfeito ou ondulado glamouroso, aplique antes de modelar os fios.

SPRAY FIXAÇÃO ULTRA FORTE GLAMOUR

Ideal para todos os tipos de cabelo. Permite o penteado desejado com efeito de longa duração, sem deixar os fios com aspecto pesado. Possui jato seco com ação anti-umidade.

SPRAY FIXAÇÃO FORTE GLAMOUR

Proporciona fixação flexível. Permite looks modernos e finalização natural. Possui jato seco com ação anti-umidade.

RUBI SPRAY DE BRILHO GLAMOUR

Finaliza penteados com fixação maleável e leve. Modela e finaliza penteados proporcionando brilho intenso, além de proteger os fios contra os danos do calor. Por isso, pode ser usado com prancha ou modelador de cachos.

CERA DE ÁGUA GLAMOUR

Fácil de usar. Fixa e texturiza looks modernos e penteados glamurosos. Confere forma e brilho às mechas.

SOBRE A CADIVEU:

O nome Cadiveu surgiu da tribo indígena Kadiwéu localizada no Pantanal Matogrossense. O grupo conserva em sua cultura, artes e rituais sendo muito apreciado pelas belíssimas pinturas corporais e desenvolvimento de cerâmica. Com toda essa riqueza cultural, a Cadiveu resgatou em seus produtos de beleza as raízes indígenas e a rigorosa preocupação com a arte, para traduzir toda a cultura brasileira de um povo forte, guerreiro e criativo. Desde 2006 no mercado brasileiro, a Cadiveu, empresa brasileira de cosméticos, exporta seus tratamentos de reconstrução capilar para mais de 30 países, como Estados Unidos, Emirados Árabes, Itália, Portugal, etc.
Em 2009, a Cadiveu buscou expansão no mercado nacional, ressaltando a qualidade de seus produtos e também a maneira sustentável de produção, tendo como fornecedores apenas empresas preocupadas com o replantio e a preservação das espécies. A marca Cadiveu possui produtos para tratamento reestruturantes, finalizadores, linha exclusiva para homens, marca de produtos orgânicos e um salão de beleza.


Fotos: Divulgação
www.cadiveu.com / (11) 5078.6897

Nenhum comentário: