Japão, Alemanha, França, Áustria e Dinamarca... esses são alguns dos países que já importam o autêntico samba made in Brazil. Entre tudo que o Brasil vende para o mundo, a música e a arte merecem destaques e o próximo ESTILO BRASIL, na terça-feira, dia 11 de janeiro, às 21h, conta o porquê.
“O samba é a grande marca que temos na música. Legítimo e verdadeiro, leva o nosso Brasil para diversos países”, reforça Ivo Meirelles, presidente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Quando questionado se o ‘gringo’ tem talento, Meirelles dá ênfase: “Principalmente os japoneses. Eles são determinados”.
Com fãs mundo a fora, a música brasileira, além do samba, também tem gerado repercussão no exterior. O DJ e produtor musical Dolores conquistou o público internacional com canções que misturam batidas brasileiras a interferências eletrônicas. Agora, como nome consagrado e dono de grandes eventos fora do Brasil, Dolores conta o segredo: “A música ainda é a forma mais barata de se expressar com muita gente”, revela.
Hoje, a cultura brasileira no exterior vai além da música, a arte também tem o seu espaço. Um exemplo: as obras do fotógrafo e artista plástico Vik Muniz, que ganhou fama com suas telas feitas de alimentos, páginas de revistas, lixo e até diamantes. O artista paulistano, radicado em Nova York, conta que leva, por meio de suas obras, os conceitos visuais do Brasil. “É o que me faz expressar as idéias para o mundo”, comemora.
O programa ESTILO BRASIL irá ao ar terça-feira, dia 11, às 21h. As reapresentações acontecem quarta-feira, dia 12, às 7h, 10h, 15h e 18h30, quinta-feira, dia 13, às 12h e às 17h, sábado, dia 15, às 15h, e domingo, dia 16, às 8h.
FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 2 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).
Nenhum comentário:
Postar um comentário