quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Barbara Bela desfila coleção no Fashion Business








Fotos: Divulgação
Seguem algumas fotos do desfile da Barbara Bela no Fashion Business. Foi o primeiro desfile da marca numa semana de moda oficial no Brasil.
A equipe de criação é formada por Helen de Carvalho, sua filha Georgiana e a estilista Juliana Bocchese, um trio afinado onde uma complementa a outra, unindo experiência e frescor: uma receita e tanto...Seguem algumas informações sobre o defile:

Make - Ricardo dos Anjos
Styling - Renata Correa
Trilha - Roque Castro.
O desfile aconteceu no Palácio Tiradentes, assembléia legislativa do Rio, no centro antigo.




Simplexidade...

Foi pensando na construção e desconstrução das formas que acabamos chegando à conclusão de que nada é tão simples e nem tão complicado assim...
Já que estamos aqui diante de um paradoxo, porque não tentar entendê-lo?
A simplexidade pode ser a arte de simplificar o que é complexo e complicar o que é simples, assim, como a gente faz com a vida…
Em cima de formas simples, trabalhamos recortes em um patchwork de tecidos ultra-sofisticados, como o jacquard metalizado, bouclê, organza e renda. Criamos vestidos com partes assimétricas – de cada lado uma proposta diferente, seja pela forma, pela interferência de um bordado, ou pela mudança de tecido.
O mix de texturas é o elemento central desta trama. A idéia aqui é trazer sempre um elemento surpresa para compor a cena. Rendas , bordados e tules vão criando diferentes texturas, cada um tem seu momento de protagonista e, juntos, vão criando a simplexidade...
Assim, nem tão simples e nem tão complexo.

Barbara Bela

O nome foi inspirado nos versos e liras do poeta Alvarenga Peixoto, um dos inconfidentes mineiros. A poesia que inspirou o nome inspirou também toda uma linha em rendas e linho que marcaram o início de uma grande história que começou em 74, quando a fundadora da marca, Helen Carvalho, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte.
De lá para cá, o sucesso veio como conseqüência de um trabalho bem executado e com uma identidade própria. No DNA da marca estão os vestidos de festa e os bordados ultra-sofisticados, um trabalho único, poderíamos assim dizer, executado com materiais importados e com uma técnica e primor absolutos. Outra característica da marca é a moulage, técnica de modelagem onde a roupa e construída no corpo, traduzindo em originalidade o espírito de cada estação.
Tudo isso faz da marca Barbara Bela uma referência no Brasil quando o assunto é festa.
Hoje a marca possui 110 pontos de venda no Brasil e mais outros 20 no exterior.

Nenhum comentário: