terça-feira, 10 de junho de 2008

Fashion Rio


Como estou em Porto Alegre e corro de um lado para outro com dois empregos, temas para um possível projeto de mestrado, assessoria extra, academia e ainda namorar (ehehe, tb sou gente), acabo vendo as galerias dos desfiles do Fashion Rio pela internet e comentando o que me chamou a atenção. Claro que tem bem mais coisa, adoraria poder estar in loco para poder vivenciar tudo e escrever com mais respaldo, entrevistando estilistas, modelos e tantos outros presentes, mas o fato é que ainda estou um degrau abaixo e posto por amor à causa. Então lá vão considerações pessoais sobre algumas marcas da segunda-feira. Gostei bastante da volta aos 70, bem pontuada em peças da Drosófila, como aquele belo vestido que Ana Cláudia Michels desfilou, além de várias outras peças e estamparias. A Tessuti me fez pensar no minimalismo norte americano, com linhas limpas, cores neutras e uma sobriedade elegante. Os biquínis da Salinas poderiam muito bem estar no meu guarda-roupa de verão, acho tudo com cara de balneário chic.
A Mara Mac deu um show à parte, com suas sereias que trouxeram toda sensualidade das profundezas, dando destaque às linhas mais arredondadas e balonês. A Têca trouxe a ingenuidade do campo e das festas juninas para compor suas estampas divertidas e comprimentos mínis, bem joviais e exalando uma malícia bem característica.

Nenhum comentário: