segunda-feira, 2 de junho de 2008

Adeus ao criador

Todos já devem ter lido ou ouvido falar na morte prematura do estilista Yves Saint-Laurent, aos 71 anos, no domingo passado. Não vou colocar uma biografia dele aqui porque isso pessoas mais competetes que eu já o fizeram em seus blogs, sites e colunas, mas vou deixar meu registro e lembrar dessa personalidade que fez história pela irreverência, talento e visão de uma moda muito mais ampla do que a de sua época. Enfim, resolvi resgatar essas imagens que marcaram sua carreira e o imaginário de várias gerações para homenagear esse ícone que passa agora a figurar na galeria dos grandes estilistas que não mais estão entre nós mas que continuam vivos pela arte que nos deixaram.









2 comentários:

Ricardo Jaeger disse...

Legal o post Bi... :-)
Acho que tenho em um livro meu essa última foto. Jeanloup Sieff se não estou enganado. Me cobra que te mostro. Belo retrato.

Martha Postiglione disse...

:-) vou cobrar!