quarta-feira, 25 de junho de 2008

Colorindo o verão



O verão 2009 mostrado pela Natura traz muita vida para as maquiagens. Bocas brilhantes, nos tons escuros ou claros, e olhos marcados com sombra colorida chegam com força total na próxima estação
Segundo Marcos Costa, maquiador da Natura, a palavra-chave é saúde. "A regra número 1 é manter pele e lábios sempre hidratados e protegidos do sol".
E para ajudar às mulheres a construírem um look atual para a estação, aí vão os passos de Costa: Limpar a pele e aplicar uma base de textura leve, de maneira uniforme, no rosto todo, deve ser a primeira etapa. As fluídas são as mais indicadas, por conferirem um aspecto fresco e natural à pele. A finalização deve ser feita com pó compacto, apenas nas peles mistas e oleosas.
Com a pele preparada, aplique sombra verde na pálpebra móvel, e esfumace da raiz dos cílios até a dobra. “Os tons metálicos sofisticam o visual”, indica Marcos. Sobre a sombra, para marcar o olhar, aplique delineador rente à raiz dos cílios superiores e complete com máscara de cílios pretos.
Nos lábios, tudo é permitido. O batom é o grande ícone da maquiagem e retoma seu posto no verão. “Essa é a estação das bocas. Tons pastel, cores vivas, vibrantes, desde cereja, passando por berinjela até os marrons e vermelhos. Seja qual for a cor, deve combinar com a personalidade de quem está usando o batom” afirma.
Para finalizar, o blush em tons dourados traz a cor do bronzeado saudável. Produtos bronzeantes, que deixem o rosto brilhante, serão excelentes pedidas para a estação. Um batom vermelho, perfume fresquinho e cabelos curtos são a aposta do maquiador.

Foto: divulgação Natura

Nenhum comentário: