sábado, 14 de junho de 2008

Tendências


Dos últimos desfiles que conferi, resolvi comentar apenas dois, pois mesmo tendo gostado de outros acredito que muitas tendências se repetem e não cabe ficar repetindo.
Ivan Aguilar trouxe uma coleção masculina com elementos delicados e cores claras que deram leveza ao homem de forma sofisticada, uma visão balneário chic para eles, onde cores suaves, listras e floreados não polemizaram a masculinidade dos modelos, mas elevaram a sensibilidade crítica do vestir para esse público, mostrando que é possível conciliar elementos sem necessariamente entrar no guarda-roupas do sexo oposto.
A Melk Z-DA apostou nas transparências, nas formas, detalhes e volumes para criar peças delicadas e femininas para mulheres que sabem pontuar sua sensualidade sem entrar no universo menina-moça. Na cartela de cores os tons frios dominaram.
Aliás, a aposta nas transparências, volumes, plissados, drapeados, babados e outros detalhes foram bastante marcantes em grande parte dos desfiles da semana de moda carioca, assim como as cores mais sóbrias com destaque para alguns tons mais alegres como amarelo e laranja, por exemplo, inspiração nos anos 60 e 70 e um minimalimo que veio tomando conta, deixando de lado os vários acessórios das coleções passadas e apostando nas peças como ponto forte. Estampas gráficas e muitas misturas psicodélicas puderam ser conferidas, assim como o visual lolita que já vem ganhando espaço há algum tempo nas passarelas e ruas.

Foto: Pedro Carilho

Nenhum comentário: