sexta-feira, 6 de junho de 2008


Estava zapeando pela internet em blogs e assim que vi a foto da Avril tive vontade de escrever. Me veio um turbilhão de imagens na cabeça sobre as mudanças e retornos da moda e modismos. Lembrei que na minha adolescência usava muito esse penteado, famoso pela professora Helena do Carrosel (novela do SBT), com esse topetinho preso com passadores. Enfim, depois veio uma época em que bonito era ter os cabelos soltos, grudados na cabeça, sem nenhum frufru. E agora, após a maluquete Amy Winehouse estourar com seu visual vintage completamente rock n'roll, despedaçado, feio e bastante copiado (sou fã dela, mas confesso que a primeira vez em que a vi fiquei chocada com tanta rebeldia e um tanto quanto seduzida por essa atitude) os topetes voltaram com tudo, relembrando épocas passadas e trazendo todo o glamour de volta. Incrível. Daí também lembrei das calças jeans com boca de sino, que se mantiveram por anos na moda, foram abolidas há uns dois anos e agora voltaram junto com as pantalonas. Bom pra mim, que não dei ano passado nada por pena de me desfazer dos modelitos e hoje me senti vitoriosa ao usar um exemplar que tanto gosto. Enfim, não tem nenhuma novidade, nada que não seja óbvio quando se trata de moda, mas como veio esse brain storm de coisas que tenho ou uso, acabei colocando aqui.
obs.: até cabelo rosa usei, mas na época a gente pintava com papel crepom e depois era um deus-nos-acuda para salvar os fios manchados!

Nenhum comentário: