terça-feira, 12 de julho de 2011

Shopping Iguatemi apresenta: O Pequeno Príncipe


















Fotos: Divulgação
Em homenagem a uma das obras mais lidas do mundo o Shopping Iguatemi traz nestas férias de inverno a Porto Alegre a exposição “O Pequeno Príncipe”. Até o dia 28 de julho, os apaixonados pelo livro do francês Antoine de Saint Exupéry terão a oportunidade de viajar pelo universo de 300m², onde há uma réplica perfeita da Torre Eiffel, com cerca de 10 metros de altura, o avião que caiu no deserto, uma revoada de pássaros em um espaço supertecnológico, além de vários outros elementos da história.
Na saída da mostra, os jovenzinhos ganham um passaporte da exposição com um carimbo exclusivo do Pequeno Príncipe, que confere direito a joguinhos no hotsite www.iguatemiportoalegre.com.br/pequenoprincipe  e um adesivo com os dizeres: Le Petit Prince Eu Fui!


Roteiro da exposição:

Avião no deserto: o avião de Saint Exupéry afundado nas areias do deserto líbio é reproduzido já na entrada da exposição. Foi durante essa estada forçada em meio ao nada que o autor deu vida ao clássico livro.
Revoada de Pássaros: por meio da tecnologia wii, os visitantes poderão visualizar a revoada de pássaros que levou o Pequeno Príncipe até o deserto onde estava Exupéry.
Asteroide B612: no centro da exposição estará o planeta do Pequeno Príncipe de onde será possível ver os demais planetas e as estrelas.
Torre Eiffel: uma réplica perfeita de um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo será um dos destaques da exposição. Ao redor dela, centenas de rosas embelezarão o espaço.
Caixa de desenhos: dentro de uma imensa caixa, os visitantes atenderão ao pedido do Pequeno Príncipe: “Por favor, desenha-me um carneiro?” e colocarão seus dotes artísticos em evidência.
Toca da raposa: por meio de vídeos educativos, a raposa ensinará aos pequenos sobre a importância de cativar as pessoas, além de dar dicas de sustentabilidade.

Concurso cultural

Paralelo à exposição, está sendo realizado um concurso cultural, onde as crianças são convidadas a responder a pergunta: “O que o Pequeno Príncipe diria se chegasse hoje ao planeta Terra?”. O texto mais criativo ganhará um quarto Tok & Stok exclusivo do Pequeno Príncipe. Na própria mostra haverá um espaço com um notebook, onde o público mirim e seus pais poderão enviar o conteúdo. A participação na promoção também poderá ocorrer por meio do hotsite do evento.

Serviço:
O quê: Exposição O Pequeno Príncipe
Onde: Praça Erico Verissimo, 1º andar, Shopping Iguatemi
Quando: até 28 de julho, no horário de funcionamento do shopping (de segunda a sábado: das 10h às 22h e domingos das 11h30 às 22h)

Nenhum comentário: