quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ingleses e iranianos desembarcam no Brasil para conhecer design e produtos brasileiros



Entre os dias 03 a 05 de fevereiro acontece o INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos no centro de Convenções Frei Caneca (SP). Lá, designers e empresários convidados, responsáveis pela área de desenvolvimento de produtos de importantes indústrias de calçados e acessórios internacionais, terão acesso a todo o potencial dos componentes brasileiros para o desenvolvimento de sapatos, bolsas e acessórios.
A iniciativa é conhecida como Projeto Embaixadores, que pretende promover um canal de comunicação direta entre designers e linebuilders do cenário internacional, promovendo a matéria prima made in Brazil. A expectativa de negócios é de US$ 100 mil para os próximos 11 meses, segundo a Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), que com o apoio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) assinam a realização desta iniciativa.

Perfil dos designers participantes do Projeto Embaixadores
1) Everaldo Rodrigues da Mexx Company, Dong Guan, China, brasileiro radicado na China há 11 anos, cuja empresa exporta 2 milhões de pares para a Europa e USA, para marcas como Paris Hilton, e que está interessado em levar os componentes nacionais para serem utilizados na produção da China, Vietnã e Cambodia.
2) Michael Backler, presidente e CEO da Insolia, empresa americana detentora de duas patentes para palmilhas de conforto, desenvolvida por um cientista da NASA, cujo produto promete aliviar a sensação de dor e desconforto causada pelos saltos altos.
3) Liu Pang Lung, diretor de fábricas de calçados no Cambodia, Taiwan e China.
4) Kate Novakowski, da empresa inglesa Jingando, empresa que produz no Brasil calçados esportivos dentro de uma filosofia ambientalmente correta e sem componentes de procedência animal (vegan). Dedicam 25% de seus lucros a população carente do Rio de Janeiro.
5) Executiva da empresa australiana Lulu Loves Paris e Ruby Tuesday Designs, distribuidor de calçados sofisticados, focados em materiais originais e acabamentos de primeira.
6) John Hanna, presidente da empresa Fashion Brands nos USA, que está lançando a marca Shawn Harley em lojas como Nordstrom, Saks e Bloomingdales.
7) Behnaz Kanani, jovem designer de origem persa, natural do Irã, que deixou seu país para estudar design no Cordwainers College na Inglaterra. Tendo trabalhado com Bruno Magli na Itália, voltou a Londres e lançou sua própria grife, a venda no Harrods, Havrvey Nichols de Dubai e várias lojas sofisticadas em Beverly Hills, Las Vegas, Montecarlo, Cannes e Milão.

INPIRAMAIS
03 a 05 de fevereiro de 2010 - Das 13 às 20 horas
Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 567 – 5º andar – SP
Informações e inscrições – www.inspiramais.com.br
Entrada franca

Nenhum comentário: