Um bate-papo sobre o jeans, o protagonista da noite, marcou, na última quarta-feira (30/11), em grande estilo, a inauguração da primeira loja da Index em Porto Alegre, no BarraShoppingSul. No talk show “Basicamente Jeans”, com as executivas da revista Vogue no Brasil Donata Meirelles e Daniela Falcão, personalidades, fashionistas e formadores de opinião puderam acompanhar um breve resgate da história do jeans e de seu poder de reinvenção através dos tempos. Além disso, conferiram um panorama da moda no Brasil e debateram questões como comportamento, tendências de consumo e mercado.
Os convidados também conheceram o espaço da loja, com arquitetura inspirada nas vitrines cosmopolitas de Nova York, Paris, Milão e Tóquio, e conferiram coleção de verão da Index. Nesta estação, a marca ultrapassa as formas tradicionais do uso do denim em saias, bermudas e calças e aposta em um mix de produtos que acompanham as tendências das passarelas ao redor do mundo.
No bate-papo, mediado pela jornalista de moda, comportamento e estilo, Fernanda Zaffari, Donata Meirelles e Daniela Falcão falaram sobre o jeans das passarelas e de seu constante uso em editoriais da Vogue. Donata Meirelles enfatizou a democratização do jeans ao falar das tendências para o verão. “Calças jeans de cintura alta e cintura baixa, calças skinny e pantalonas podem conviver democraticamente no closet de cada mulher” complementou a diretora de estilo da Vogue.
Daniela Falcão, ao falar sobre o jeans brasileiro no mercado internacional, afirmou que acredita no futuro do Brasil como um país que consolida grifes como a Index. Empresas que acreditam em uma trajetória e investem na modernidade, na sustentabilidade e, principalmente, no interesse do público consumidor. Para a diretora de redação da Vogue, a Index, pode ser a marca que representa a consumidora brasileira, que veste dos pés a cabeça produtos nacionais.
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