sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cremes para pentear com filtro solar ajudam a cuidar dos cabelos no verão

Fotos: Divulgação
O verão chegou e os cuidados com os fios devem ser redobrados, pois os raios UV também são prejudiciais aos cabelos, provocando o ressecamento, a falta de brilho e podem deixar os fios com aspecto poroso. E para que a situação não chegue a um estado crítico, é importante escolher cremes para pentear com filtro solar para o tratamento diário e nos momentos de lazer, como os da marca TUT HAIR, desenvolvidos pela BIOTROPIC COSMÉTICA.
Liliany Zampiroli, farmacêutica responsável da BIOTROPIC, explica que “o mar, o cloro e o sol prejudicam a fibra cuticular, causando danos como ressecamento, porosidade e interferência nas moléculas de melanina, descolorindo a cor natural ou cosmética dos fios. Enquanto que o filtro solar e outros ingredientes de tratamento dos cremes finalizadores contribuem para reduzir os efeitos dos fatores ambientais e protegem os cabelos”.
Ao todo, a linha TUT HAIR oferece sete cremes com formulação leave in, ou seja, sem enxágue, que atendem a diferentes tipos ou condições dos fios. Todos possuem textura leve, para não deixar o cabelo com aspecto carregado, e agradáveis fragrâncias. Cada frasco apresenta uma cor diferente para facilitar a identificação e tamanho que não ocupa muito espaço nos nécessaires, na bolsa de praia ou mochila.
“Além do Óleo de Argan, presente nos produtos da linha Tut Hair Lisos e Soltos, temos produtoscom outros ativos relevantes na marca Tut Hair, como Tutano, Óleo de Macadâmia, Manteiga de Karité, Queratina, Ceramidas, Geleia Real, Cupuaçu, Castanha-do-Pará. Eles atuam de forma reparadora e reconstrutora da fibra cortical e cuticular. Hidratam e eliminam o ressecamento, reduzindo a porosidade dos fios, fortalecendo-os, deixando-os macios, brilhantes, sedosos e radiantes, todos os dias”, finaliza Zampiroli.

Nenhum comentário: