sexta-feira, 19 de março de 2010

Lançamento do Brasil Fashion Designers vai revelar novos talentos do Centro-Oeste do país

Trazer e revelar ao cenário fashion nacional a genialidade das criações dos designers que ainda estão em formação no Estado de Goiás. Este é o principal objetivo do Brasil Fashion Designers, um dos eventos de moda mais aguardados no Centro-Oeste brasileiro. Ele acontecerá em Goiânia, junto à Feira de Tecnologias Têxteis – Tecnotêxtil/Seritex. O concurso de jovens criadores será realizado na primeira noite da feira, dia 04 de maio, no Teatro Rio Vermelho, localizado no Centro de Convenções de Goiânia. Já a feira Tecnotêxtil se estende até a sexta-feira, dia 07 de maio de 2010. A realização de ambos os eventos é do grupo FCEM.
O prêmio para o grande vencedor do concurso é uma viagem de pesquisa de moda em Paris com todas as despesas pagas. E um dos principais destaques do Brasil Fashion Designers é o tema central proposto pelos organizadores: a Chapada dos Veadeiros. Todas as criações e peças a serem apresentadas devem ter como fonte de inspiração referências neste que é um dos principais cartões postais do país.
O júri irá avaliar a criatividade, originalidade, conceito, adequação ao tema e à estação primavera-verão 2010/11. A participação é gratuita. Serão aceitos somente trabalhos inéditos. "O Brasil Fashion Designers está destinado a descobrir, incentivar e divulgar o borbulhar criativo dos jovens criadores de moda", explica Ricardo Gomes, jornalista especializado em moda e coordenador do evento.

Como participar do Brasil Fashion Designers
Poderá participar do Brasil Fashion Designers estudantes matriculados em cursos superiores ligados a área de moda e vestuário do Estado de Goiás. Não serão aceitos alunos matriculados em pós-graduação. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5589-2880. O regulamento completo já está à disposição no site brasilfashion-d.com.br
O evento tem como patrocinadores o grupo Tavex e a Vicunha Têxtil e como apoiadores a Associação Goiana da Indústria de Confecções - Agicon e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás - Sinvest-GO.

Nenhum comentário: