quarta-feira, 24 de março de 2010

H.Stern lança joias-conceito inspiradas no filme Alice do País das Maravilhas

Fotos: Divulgação

Os seres impressionantes que povoam o cenário do filme Alice no País das Maravilhas foram esculpidos artisticamente em ouro esmaltado e diamantes numa coleção de joias extraordinárias, desenvolvida pela H.Stern em parceria com a Disney.
O épico de aventura e fantasia Alice no País das Maravilhas, da Walt Disney Pictures e do visionário diretor Tim Burton, irá estrear nos cinemas do país em 21 de abril, inclusive nas salas 3D e Imax 3D. Em uma abordagem mágica e criativa de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos, Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.
Rosas falantes, cogumelos coloridos, um pássaro do jardim de topiárias, o gato risonho e até a fera Jaguadarte foram os elementos escolhidos pelo time de criação da joalheria, depois de mais um pedido desafiador de Roberto Stern: “façam algo surpreendente”.
Assim foi feito. Depois de estudarem minuciosamente o Mundo Subterrâneo vislumbrado por Tim Burton para as novas aventuras de Alice, os designers decidiram fugir do óbvio e dos personagens mais famosos da história. Escolheram os elementos naturais e as criaturas espetaculares do longa para dar forma a cinco anéis - verdadeiras peças de arte - que seguem as formas orgânicas intrínsecas ao DNA criativo da marca.
Uma coleção inteira de anéis? Sim, os designers optaram por fazer apenas anéis, pois consideram ser muito mais difícil criar algo surpreendente nestas peças, já que a área de trabalho é sempre reduzida.
Se o filme da Disney brinca com as proporções de Alice, que encolhe e se agiganta de tempos em tempos, as joias da H.Stern também foram criadas em dois tamanhos: “dimensão humana” e “dimensão extraordinária”. E o nome das peças maiores não é exagero; os anéis são enormes esculturas que extrapolam tudo o que já se viu em termos de joalheria, chegando a medir mais de 10cm de altura.
O desenvolvimento das peças partiu de elementos naturais, trazidos para as joias com impressionante riqueza de detalhes. O trabalho é minucioso e exige uma paciência inacreditável. A textura de galhos das árvores serviu de inspiração para fazer o entalhe de microscópicas ranhuras nos galhos de ouro. Rostos, como o do gato ou do monstro, foram esculpidos em diferentes materiais até que os ourives conseguissem representar no ouro seus traços e expressões. Dezenas de versões foram feitas antes de chegar ao resultado final! 
(maravilhososmaravilhososmaravilhosos!!!)

Nenhum comentário: