quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gucci resgata herança da grife no mundo da moda

Fotos: Divulgação

A Gucci Timepieces acaba de lançar sua nova campanha publicitária: “Timeless”. Concebida pela diretora criativa, Frida Giannini, a campanha resgata imagens garimpadas nos arquivos fotográficos Gucci com a modelo russa Veruschka e o lendário ator britânico Peter Sellers – ambos ícones de estilo dos anos 60.
Tão atuais, relevantes e elegantes hoje como quando foram fotografadas, as imagens refletem a herança da Gucci no mundo da moda, assim como seu legado de quase nove décadas. As fotos antigas são utilizadas como contexto ideal para a apresentação de produtos da atual coleção da marca, incluindo os recém-lançados relógios G-Gucci e I-Gucci - que combinam o savoir-faire da indústria relojoeira suíça com o mais puro estilo italiano, pelo qual a Gucci é reconhecida mundialmente.
Nas peças da campanha que incluem Peter Sellers, o ator aparece elegantemente vestido, com sua então mulher, a modelo Miranda Quarry, em 1970. Sellers tornou-se conhecido por seus papéis em O Quinteto da Morte, Lolita e nos filmes da Pantera Cor-de-Rosa. Seu apurado sentido de moda tornou-o um ícone de estilo de escala mundial. Veruschka, filha de um conde prussiano, tornou-se famosa nos anos 60, quando foi descoberta pelo fotógrafo Ugo Mulas. Fez parte da equipe de modelos da Ford Models, tornando-se uma das modelos mais bem sucedidas da década. Inspirou vários artistas famosos da época, como Salvador Dali, e também participou de alguns filmes, incluindo Blow Up, de Antonioni.
A campanha começa a ser veiculada este mês no Brasil, onde a a joalheria H.Stern é representante exclusiva dos relógios da marca, e no resto do mundo.

Um comentário:

Angelica disse...

Eu amo Gucci! Eu gosto da história, porque é uma das marcas mais conhecidas em todo o mundo. Eu amo todas as informações sobre moda, estilos, e cabelos coloridos! Obrigado pelo post publicado!