quarta-feira, 15 de julho de 2009

Avon une beleza e arte em lançamento


Estive em São Paulo no último dia 14, mais precisamente no Espaço Único, Itaim, para presenciar os lançamentos da nova linha de maquiagem Avon e do Portal da Maquiagem, este último desenvolvido com o intuito de informar, promover, capacitar e criar uma rede de relacionamento para os beauty artists, além de incentivar a interatividade desses profissionais na formatação do regulamento do Prêmio Avon de Maquiagem, que já completa 15 anos.
A marca, líder absoluta no Brasil em venda direta e com uma lealdade de mercado girando em torno dos 90%, segundo dados apresentados no evento, montou uma belíssima estrutura moderna que lembrava um super camarim, todo em preto e com pontos de luz estratégicos focando os produtos e dando destaque às pessoas, além de televisores espalhados por todos os cantos com imagens da nova campanha e computadores à disposição dos presentes para conhecerem de perto as ferramentas do portal. No quesito conforto, um grande lounge separado em nichos super confortáveis e coquetel de primeira. Tudo para criar essa atmosfera de glamour inerente às novas embalagens dos produtos, desenvolvidas de acordo com as novas tendências no design mundial no que diz respeito à cor, linhas quadradas e espelhos maiores (lindas e super clean!). Mas não terminou por aí. Além das presenças ilustres do presidente Luis Felipe Miranda, da gerente de maquiagem Juliana Barros, do maquiador Kaká Moraes e da belíssima atriz Ana Paula Arósio, todos super simpáticos e atenciosos com a imprensa, ainda estiveram presentes um enorme time de beauty artists que ficaram à disposição dos presentes para apresentar os produtos, ensinar o uso e dar dicas exclusivas de como ficar com a pele de capa de revista. Eu, por exemplo, tive a chance de ser maquiada pelas mãos super delicadas de Alex Salomão, que me mostrou como fazer um look duradouro (até oito horas!!!) usando a nova base incolor para peles oleosas, blush e iluminador (esse último era a cor mais clara da paleta de sombras), sombras rosadas com aspecto natural, sempre com o pincel umedecido para não esfarelar nem sair e muita, mas muita máscara para cílios. Amei!!!
Ah, e de quebra ainda levei para casa os produtinhos para treinar novos looks com as dicas recebidas. Vale lembrar que toda linha é super hidratante, tem rápida absorção, as bases tem 50% de água para as peles oleosas e textura fluida e ainda existe filtro de proteção solar em todos os produtos. (Viva o amanhã!)

Cores vivas versus Nude

Conversando com o querido Kaká Moraes, pude notar que esse papo de tendência fixa de cores não é mais como no século passado. "Não existe mais uma tendência para 10 anos, como era antigamente. E também não acho que as mulheres deverão se render ao nude completamente. Estamos numa fase, não só no Brasil mas em todo o mundo, em que a retomada pelas cores vivas se faz presente, talvez por causa de crises e guerras acabamos querendo colorir o mundo e esse é o primeiro passo. Acho que tanto o nude quanto o colorido devem estar presentes e serem usados de acordo com a ocasião e o momento. Podemos mudar sem medo nas produções. Se antes não se usava vinho, agora é uma cor super atual. Queremos essa integração também com tons de verde e azul nas maquiagens, ampliando a gama de possibilidades" disse o beauty artist da marca que ajudou no estudo e seleção das paletas nacionais para a marca.

Gloss até para andar a cavalo

A beleza de Ana Paula Arósio é unânime. Prestes a completar 34 anos no próximo dia 16 (amanhã), a atriz deixa transparecer que seu encanto não está apenas nos traços delicados, mas no sorriso solto, no jeito de menina e na consciência de que manter-se saudável é importante não só para o trabalho, mas para uma vida prazeirosa e feliz. Fã de alimentos leves e saudáveis como saladas e comidas orientais, Ana não liga para doces (nem eu, fiquei feliz de saber que não estou sozinha) mas se atira de cabeça quando o assunto é feijão com arroz e farofa (viva!!!). Símbolo de beleza e garota-propaganda da Avon, ela faz questão de falar que no dia-a-dia não dispensa máscara para cílios, blush e, é claro, o gloss. "Uso gloss até para andar a cavalo, pois meus lábios racham com facilidade."
Perguntada sobre quais os momentos imprescindíveis para sair maquiada, ela dispara "sempre que quero me sentir linda". E o mais incrível de tudo é que ela é real. Cheguei até a ouvir uma outra colega comentando ao fundo "meu deus, tudo aquilo é realmente dela, nada colocado". Incrível? Não. Sincero, eu diria. Por isso que sou fã dela desde os tempos do Diário de Ana Paula (Capricho, início da década de 90).
Fotos: Adri Felden/Argosfoto e JR Duran

Nenhum comentário: