segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ilustração



Nunca tive o dom do desenho. Por sinal, nem meus bonecos de palito ficam bacanas. Mas sou fã de quem domina a arte do tracejado. Meu irmão tem um amigo de infância que sabe desenhar com uma perfeição inacreditável. E mais, o traço é leve, fino e super detalhado. 
Tem vezes que até vejo pessoas com facilidade, mas nem todos os desenhos me encantam. Alguns parecem delicados e bem feitinhos, mas não passam mais do que essa impressão. Já outros seduzem pela forma elaborada, rabiscada e ao mesmo tempo impecável com que transmitem a mensagem. Uma decodificação clara e minuciosa de traços emaranhados que se unem em prol de uma informação maior. E na moda esse tipo de informação me enche os olhos. Sou verdadeiramente apaixonada por ilustrações de moda, mas aquelas bacanas, não bonequinhas adolescentes. Ontem cheguei a revirar a internet vendo livros e imagens, imaginando onde posso adquirir uma original emoldurada (essa parte eu sei mandar fazer) para colocar aqui na parede do meu escritório e encher minha mente de idéias e sugestões. Não tive tanto sucesso, pois o legal é poder escolher, conhecer o autor, essas coisas. Mas já preencheu meu tempo e me lembrou de quando uma amiga minha de Floripa, que estava estudando moda na Itália e andava por aqui visitando a família me mostrou as revistas de moda que vinham nos jornais. Sim, em vez de cadernos semanais, revistas super bonitas, consistentes e cheias de gravuras e fotos. Um encanto aos olhos. Ao contrário daqui, não tinham apenas editoriais e dicas de beleza ou fofoca, tinham também informações econômicas e diversos outros temas relacionados ao setor - super valorizado na Itália. 
Bom, ainda não chegamos a tanto, não aqui no RS, mas nem por isso deixo de sonhar em um dia poder fazer parte desta história. E para tanto, fico aqui me nutrindo de idéias e estudando o que já está acontecendo por aí. Quem sabe...
Imagem: Site David Downton - Erin Portfolio/ reprodução internet

Nenhum comentário: