Há algumas temporadas que os chapéus têm feito bonito e instigado os consumidores. No entanto, nós brasileiros ainda parecemos estar numa crise sobre usar ou não estes amigos da elegância, do estilo e da saúde da pele no verão. Enquanto os bonés fazem a cabeça de muita gente, principalmente do público masculino, outros modelos ainda possuem resistência. Aqui no RS ainda se vê bastante no inverno, ano passado as festas eram tomadas por chapéus Fedora xadrezes principalmente. Mas e no resto do país? E o resto do ano, como o verão, principalmente? Eu acredito que aos poucos as coisas vêm mudando, vide a quantidade de lojas e modelos que estão aparecendo. E basta olhar pra fora para ver que esses queridos acessórios têm feito parte dos looks urbanos nas mais diferentes ocasiões. Até os chapéus Coco e Panamá estão voltando com toda graça! Eu ficaria feliz com um modelito da Maria Bonita Extra, ou da Osklen, ou da Totem, ou da Gucci...(aiaiai)
domingo, 30 de novembro de 2008
Que venham os chapéus
Há algumas temporadas que os chapéus têm feito bonito e instigado os consumidores. No entanto, nós brasileiros ainda parecemos estar numa crise sobre usar ou não estes amigos da elegância, do estilo e da saúde da pele no verão. Enquanto os bonés fazem a cabeça de muita gente, principalmente do público masculino, outros modelos ainda possuem resistência. Aqui no RS ainda se vê bastante no inverno, ano passado as festas eram tomadas por chapéus Fedora xadrezes principalmente. Mas e no resto do país? E o resto do ano, como o verão, principalmente? Eu acredito que aos poucos as coisas vêm mudando, vide a quantidade de lojas e modelos que estão aparecendo. E basta olhar pra fora para ver que esses queridos acessórios têm feito parte dos looks urbanos nas mais diferentes ocasiões. Até os chapéus Coco e Panamá estão voltando com toda graça! Eu ficaria feliz com um modelito da Maria Bonita Extra, ou da Osklen, ou da Totem, ou da Gucci...(aiaiai)
sábado, 29 de novembro de 2008
Derretendo a insanidade
Só quem conhece Porto Alegre sabe o que é o calor senegalês daqui. Aliás, esse é um dos apelidos típicos que os locais usam para se referir ao stress provocado pelo sufocamento desta época. Não, não acho que aqui seja mais quente que a amazônia, menos ainda que pantanal, Rio ou outros lugares. Mas nem por isso me sinto mais confortável com a situação. Nós temos um maior amplitude térmica que enlouquece qualquer organismo e ainda derretemos exaustivamente de dezembro a abril. Entrei neste assunto pois hoje foi um daqueles dias que achei que não conseguiria sair de casa, mas saí. Escolher roupa? Um sofrimento. Tinha que ser a que menos encostasse na pele, apertasse ou aquecesse. Cabelos presos, muito protetor solar, cara brilhosa que só o verão úmido é capaz de manter. De maquiagem apenas meu amigo inseparável: o rímel. Uma verdadeira mulambenta para ser mais exata. Nada de glamour ou daquele visual passarela carioca, nada comporta. Mas enfim, fui bem tranquila à palestra da Garmendia. Não deu outra, todo mundo estava neste mesmo astral, aproveitando para curtir o ar condicionado. Sem falar nas baixas, porque não tinha muita gente nem no evento, nem nas ruas. Mas fazer o quê? Fomos lá encontrar as/os semelhantes para discutir um pouco sobre moda, ter alguma ilusão lúdica e fazer com que o sábado fosse melhor aproveitado, pois como não é todo mundo que tem um bom ar-condicionado em casa e os shoppings certamente deviam estar abarrotados, excluindo a opção da lista dos mais sãos, acabou este sendo um programa bem escolhido. Enfim, palestra finda, voltei pra casa, tomei novamente um banho frio, atirei-me num sofá em frente à tv com o ventilador ligado, tomando um suquinho, e fiquei imaginando que um dos exercícios fashions de verão certamente é buscar o luxo da atualidade: conforto. E quer coisa mais atraente, sedutora e desejada por todos que uma brisa e água fresca (ou fruta geladinha) num dia como este?
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Cadê a Chica?
Ai, que tristeza. Já tem um tempinho que estou pra postar aqui no Moda Lounge sobre o assunto, mas sempre acabo esquecendo. Só que quando passo em frente ao local onde era a loja, bate uma dorzinha... Estou falando da loja Chica Bolacha, a bacanérrima e descoladérrima loja que ficava na esquina da Independência com a Santo Antônio. O que será que foi feito dela? Será que irá reabrir em outro endereço? Tomara, pq eu era fã inveterada deles e acho que Porto Alegre perdeu bastante com a baixa. Vou torcer para que boas notícias apareçam em breve!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Para o alto e avante!
Os Kidults que se preparem pois este reveillon vai ser superpoderoso! A 2nd Floor, marca descolada da Ellus que eu adoro (ano passado dei uma camiseta bem bacana de natal pro meu namorado) está com t-shirts com estampas dos super heróis da liga da justiça. Se identificou? Pois então escolhe bem o que pretende para 2009 (ser sexy, stronger, smarter, powerful, faster ou funny) e compre sua camiseta para atrair bastante energia e ainda arrasar. Ou você está pensando em apenas amarrar uma fitinha colorida no pulso para a hora da virada? Se liga...
Parabéns
Acabei de receber o convite de comemoração da fusão da agência Vibe Models aqui de Porto Alegre com John Casablancas e Liliana Gomes. A nova empresa, agora conhecida como Joy Model Management RS, com sede me Milão, terá sedes aqui e em Sampa. Um luxo! E para completar a festa, nesta segunda-feira acontece a sessão de autógrafos do livro Vida Modelo, na Livraria Porto do Shopping Iguatemi. Eu vou!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Paz e amor
Não é nenhuma novidade a minha paixão pelos anos 70. Fui uma adolescente que vivia de saias indianas, vestidinhos tie-dye, bocas de sino e muitas bijus. Cabelões ao vento, sempre com alguma trança pendente em mechas também faziam parte dos looks. E, anos mais tarde, graças à roda do tempo dentro das tendências de moda, cá estou novamente encantada com o neo-hippie que voltou a toda. Fiz algumas pautas pro DG que me despertaram para peças divertidas e bacanas, mas hoje acabei rendendo-me à uma bata belíssima. Estava fazendo a pauta do Dia de Estrela do jornal e a loja Orienthai do Shopping Total, que presenteou a leitora, me fez abrir a mão ao deparar-me com um belo modelito. Foi mágico, entrei a loja e a vi. No mesmo momento imaginei amplas possibilidades com o que já tenho e ao constatar que estava em promoção, levei sem pestanejar. E uma coisa tenho certeza, não comprei apenas pelo impulso pois sei o quanto devo usar e como não pesou na hora de pagar. Fora que me contive em não levar peças mais caras e maravilhosas, além dos artigos étnicos de decoração que são um abuso de tão lindos...
Imagem: Romero Britto
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Mais Melissa
Pois não é que entrei hoje na loja virtual da Melissa e descobri que está tudo com frente grátis até o dia 30 e ainda várias promoções? Corre lá!
Melissa + Chilli Beans
Eba, eba, eba, vocês já viram o kit que a Melissa e a Chilli Beans desenvolveram em parceria para este final de ano? Uma graça! Por R$ 158 dá pra levar pra casa uma sacolinha plástica com uma sandália e um óculos bem moderninhos. Então corre até uma loja da Chilli e compra um pra mim, vai! (hihihihi, brincadeirinha)
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Ilustração
Nunca tive o dom do desenho. Por sinal, nem meus bonecos de palito ficam bacanas. Mas sou fã de quem domina a arte do tracejado. Meu irmão tem um amigo de infância que sabe desenhar com uma perfeição inacreditável. E mais, o traço é leve, fino e super detalhado.
Tem vezes que até vejo pessoas com facilidade, mas nem todos os desenhos me encantam. Alguns parecem delicados e bem feitinhos, mas não passam mais do que essa impressão. Já outros seduzem pela forma elaborada, rabiscada e ao mesmo tempo impecável com que transmitem a mensagem. Uma decodificação clara e minuciosa de traços emaranhados que se unem em prol de uma informação maior. E na moda esse tipo de informação me enche os olhos. Sou verdadeiramente apaixonada por ilustrações de moda, mas aquelas bacanas, não bonequinhas adolescentes. Ontem cheguei a revirar a internet vendo livros e imagens, imaginando onde posso adquirir uma original emoldurada (essa parte eu sei mandar fazer) para colocar aqui na parede do meu escritório e encher minha mente de idéias e sugestões. Não tive tanto sucesso, pois o legal é poder escolher, conhecer o autor, essas coisas. Mas já preencheu meu tempo e me lembrou de quando uma amiga minha de Floripa, que estava estudando moda na Itália e andava por aqui visitando a família me mostrou as revistas de moda que vinham nos jornais. Sim, em vez de cadernos semanais, revistas super bonitas, consistentes e cheias de gravuras e fotos. Um encanto aos olhos. Ao contrário daqui, não tinham apenas editoriais e dicas de beleza ou fofoca, tinham também informações econômicas e diversos outros temas relacionados ao setor - super valorizado na Itália.
Bom, ainda não chegamos a tanto, não aqui no RS, mas nem por isso deixo de sonhar em um dia poder fazer parte desta história. E para tanto, fico aqui me nutrindo de idéias e estudando o que já está acontecendo por aí. Quem sabe...
Imagem: Site David Downton - Erin Portfolio/ reprodução internet
domingo, 23 de novembro de 2008
Abandono
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Crises e alegrias do cotidiano
O mundo tem seus altos e baixos e, da mesma forma, o meu dia. Comecei tomando o bolo da estrela do dia*, depois tive a grande alegria de, ao passear com o namorado e o cão pelo Moinhos, saber que ele (o namorado, claro!) lê com freqüência meu blog e ainda palpita sobre meu consumismo psicológico desenfreado, eheheh. Isso tudo por causa de uma estampa de jornal que vimos em um sofá em uma vitrine. Sempre amei tal estampa do The New York Times e falei que queria muito um pufe ou pantalha do motivo. E ele: ah, e um óculos também... (vide post da Oakley). Claro que argumentei que a luminária seria mais útil e tal. E continuando, já eram umas 17h10 e eu queria muuuuuuuito ver a palestra A Moda como Elemento Essencial na Criação Publicitária, com o estilista Ronaldo Fraga. Mas, óbvio que não foi possível. Como era muito cedo e passei ali, resolvi continuar minha volta com meus dois companheiros e, ao voltar, perto das 18h, tinha uma fila monstruosa que quase chegava ao final da quadra. Pior, ninguém entrava porque lá dentro estava lotado e eu, reles jornalista no campo do inimigo, ficava amargurando num local desprivilegiado e sem esperança. Daí resolvi ir embora, não tenho mais idade nem paciência para me sentir maltratada e por mais que adore o Ronaldo, posso vê-lo em outras ocasiões e acompanhar seu trabalho fabulosos de mil formas. E, como toda pessoa pós-desilusão, vim para casa curtir o pôr-do-sol, tomar uma cerveja, acariciar o cão, desabafar pela internet e ainda por cima olhar um pouco de moda na rede para levantar o astral.
Triste história? Nem pensar! Todos os dias são repletos de perdas e ganhos e costumo pensar que uma sexta-feira merece mais do que simples sentimentos. Portanto, vou comemorar!
* O Dia de Estrela é uma promoção do Diário Gaúcho, da RBS, que eu acompanho e escrevo uma vez por mês. Uma leitora é selecionada para receber uma transformação no visual e ganhar muitas coisinhas, mas esse mês duas já me deram bolo e não apareceram no jornal no dia marcado. Dá pra acreditar?
Foto: Extraída do site oficial de Ronaldo Fraga
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Natureza em frascos
Se você é daquelas pessoas que nunca sabem o que dar de natal para grande parte da lista e acaba sempre lembrando dos creminhos e outros cosméticos na hora H, aí vão dicas que recebi e adorei. Pois é, com essa onda de produtos feitos com polpas de frutas, especiarias, castanhas e outros ingredientes naturais super atrativos, nada mais bacana do que presentear com kits diferenciados. E como cada ano o mercado recebe levas e levas de novidades, você não corre o risco de dar sempre a mesma coisa. Dá só uma olhada nas opções que falei nas fotos acima. Um é o kit da Panvel com shampoo, condicionador e hidratante da linha Vert e o outro é da Natura, com hidratante e sabonete líquido esfoliante de Figo! E aí? Com água na boca?
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Divirta-se com um Oakley
Acessórios que têm tudo a ver com a estação, os óculos há tempos deixaram de cumprir apenas a função de proteção solar. Estilo, elegância, irreverência, juventude ou poder são algumas das características que eles conseguem imprimir em quem os usa e a escolha de um modelito requer mais do que uma breve análise do formato de rosto, tem a ver com o estilo de vida. Pois eis que eu dou de cara com os modelos da Oakley super divertidos e atrativos concebidos por Andrew Petterson, daqueles que eu já pude me visualizar usando (principalmente o de estampa de jornal). Eles tem a armação bem ao estilo Wayfarer, da Ray Ban, mas ainda não devem causar exaustão dada a versatilidade de cores e motivos. Não poderia deixar de postá-los aqui!
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
A propósito...
Diário Fashion
Ai, acabei de me deparar com essas agendinhas 2009 e fiquei louca por uma. Sempre compro minhas agendas com antecedência, faço toda uma pesquisa para saber qual será a que vou ter que olhar todos os dias do outro ano e resolv que terá que ser uma dessas. Sim, só não decidi ainda qual. Mas isso eu dou um jeito. Quer saber onde tem? Nas livrarias Saraiva, Cultura, Fnac (que está quase abrindo por aqui). Ah, na Cultura, já andei pesquisando, sai por R$ 37.
Dicas para um guarda-roupa atual e inteligente
Fiquei sabendo que no próximo dia 26 a consultora de moda Angélyca La Porta estará dando um workshop sobre "Como ter um guarda-roupa versátil e elegante de acordo com as tendências da moda para 2009". Nas dicas, tudo que não pode faltar: as combinações de cores, padrões e tecidos, as peças fundamentais para compor com seu estilo de vida e tipo físico e ainda roupas que podem ser customizadas e melhor aproveitadas.
A Angélyca tem um Atelier, o A4, já foi modelo na década de 80 e está sempre muito "ligada" nas questões de Moda e Customização. O evento é aberto ao público e tem uma taxa de R$ 25,00, sendo que são apenas 25 vagas. Ou seja, corra para garantir a sua!
Serviço:
O quê: Como ter um guarda-roupa versátil e elegante de acordo com as tendências da moda para 2009
Quando: 26/11
Onde: R. Felipe Camarão 736 (pertinho da Osvaldo Aranha)
Horário: 19h (chegar 15 minutos antes)
Promoção Tudo Perto Eventos
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Balanço pessoal
Estava pensando em falar de cada um dos desfiles, mas depois resolvi voltar atrás. Não estive in loco no Claro Rio Summer, a assessoria se negou a me colocar no mailing e eu acho que não faz sentido falar aqui o que todo mundo já disse (e por sinal de forma mais detalhista e completa que eu, de longe, jamais poderia fazer). O melhor a ser feito é dar a minha impressão como um todo, não apenas das coleções, mas do que acredito que seja o mais importante de todo esse acontecimento histórico, que foi a proximidade com a imprensa mundial e a imersão nas tendências de alto-verão lançadas pelo Brasil (leia-se Rio de Janeiro). Durante os desfiles, foi possível ver uma moda praia super refinada, que nasce em berço local mas parece construída para uma vida de glamour que nem sempre condiz com nossas praias. Não, essa crítica não é negativa, apenas reconheço que as brasileiras se vestem com menos afinco para ir à praia e o importante é sempre expor o máximo de pele ao sol. Talvez também por sermos uma população bastante aquém das condições sociais favoráveis ao consumo de tais mercadorias preciosas do vestuário, o fato é que poucas viventes podem se dar ao prazer de consumir peças tão lindas, inovadoras e hypadas como as feitas pelos nossos talentosos estilistas. No entanto, confesso ter orgulho de todos esses criadores ao ver a capacidade criativa e envolvente deles de lerem os anseios das mulheres na hora de construírem obras de arte para serem vestidas e desfiladas por aí. Um arraso!
Tendências que vi e gostei: Ombro só (suuuuuuper sexy), preto, branco, laranja, turquesa, fluidez, transparência, grafismo, tomara que caia, recortes e amarrações, étnicos, anos 70, listras, estampas brasileiras e pedras nacionais em aplicações e cores.
Foto: Marcelo Reis/AkPress
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Eu tb quero um Babado Forte
As preciosidades da foto são da Pri Toigo, que agora está atendendo também as clientes na Florêncio Ygartua 391, sala 607, de segunda a sexta das 14h às 19h. Além disso, nos dias 7 e 8 de novembro (este findi) chegam as peças de pré-lançamento de verão, com novidades em roupas, bolsas de atravessar estampadas e em matelassê de cetim de seda, bolsas "tope", carteirinhas, pochetes, cangas e lenços fresquinhos, colares, pulseiras. Pinta lá pra ver!
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Claro Rio Summer mostra a que veio
A Claro Rio Summer, semana de moda nacional com foco no business alto verão, começou trazendo o que o Brasil tem de mais característico, a bossa. Carlos Miele, que deixou as passarelas nacionais em 2002 apresenta suas coleções em Nova York, trouxe uma coleção fresca, madura, elegante e bem pontuada pelas cores cruas e o destaque ao azul em tom de água-marinha. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz de tê-lo de volta, mesmo estando bem longe do evento. Na sequência, a Blue Man entrou em cena com uma moda praia ousada e provocativa, lembrando os anos 70 como principal referência e apostando na sensualidade brasileira como tempero. Micro-cortininhas, tomara-que-caias e fio-dental fizeram bonito na passarela. Elementos gráficos, acessórios divertidos e modelagens pequenas e bem estruturadas também foram vistas na Salinas, que mostrou uma coleção feminina com inspiração em detalhes infantis. Adriana Degreas trouxe uma coleção inspirada na socialite Carmen Mayrink Veiga, expondo toda a elegância desta que foi considerada pelo Hall of Fame da Vanity Fair, como uma das mulheres mais elegantes do mundo. Nas peças, alfaiataria, brilho, cores sóbrias e quentes, tecidos vaporosos, transparências e elementos inconfundíveis da cena nacional como a calçada de Copacabana e o Cristo Redentor. Enfim, muito glamour sob diferentes focos de grifes consagradas nacionalmente e que devem conquistar cada vez mais adeptos mundo afora. Para encerrar foi a vez da rebeldia jovem da 284, marca jovem da Daslu, entrar em cena mostrando sua coleção despojada, confortável, atrevida e bastante usável.
Foto: Marcelo Reis/ AkPress
Cores preciosas
A linha de maquigem da Panvel para o verão traz cores inspiradas nas pedras brasileiras. Tonalidades vibrantes traduzem modernidade e o ouro e a prata aparecem em delineadores, sombras e asas de borboleta para atrair todos os olhares. Na foto, uma necessaire básica para carregar em suas férias e fazer bonito na estação.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Aniversário de peso
Assinar:
Postagens (Atom)