quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Revista Glamour chega ao Brasil

Foto: Divulgação
2012 será ano de Glamour no Brasil – literalmente. Presente em 16 países, a revista e o site da Glamour fazem sua estreia no País pelas mãos das Edições Globo Condé Nast, uma joint venture entre Condé Nast e Globo, esta última a maior empresa de mídia da América Latina.
Com mais de 31 milhões de leitores, Glamour nasceu em 1939, nos Estados Unidos, e é atualmente um dos títulos femininos mais vendidos do mundo. “É a revista número 1 em circulação em diversos mercados importantes, como Reino Unido, Espanha e Alemanha. Entrar no mercado brasileiro, que cresce tão rapidamente, é um passo natural”, afirma Jonathan Newhouse, chairman da Condé Nast International.
O tripé moda, beleza e celebridades sustenta uma revista descolada e divertida, um guia definitivo, leve e saboroso dos assuntos mais interessantes-relevantes-saborosos da atualidade. “Nossa missão é clara: injetar Glamour no dia a dia da leitora – no closet, no nécessaire, na casa, no trabalho, nas férias, na cama... na vida! Um glamour acessível, zero esnobe, que vai do fast fashion às araras dos top estilistas; da estrela da novela das oito à nova musa cool de um filme cabeça. Isso tudo com muito bom humor e irreverência”, define a diretora de redação Mônica Salgado, ex-redatora-chefe da Vogue. “Glamour é um produto com o selo de qualidade Condé Nast, mas que democratiza essa qualidade sem perder a excelência”, ela completa.
A publicação, que será lançada em abril, virá no bem-sucedido formato pocket. Glamour será a primeira revista brasileira disponível em múltiplas plataformas. Além de impressa, contará com site (www.revistaglamour.com.br) e versões para tablets e smartphones, através do sistema Android. Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Itália, América Latina, México, Alemanha, Grécia, Polônia, Rússia, África do Sul, Hungria, Países Baixos, Romênia e Bulgária são outros países que publicam o título.

Sobre as Edições Globo Condé Nast

A Condé Nast International e a Editora Globo uniram-se no Brasil em 2010. A joint venture Edições Globo Condé Nast publica ainda Vogue, Casa Vogue e GQ.
A Condé Nast, uma divisão da Advance Publications, estabeleceu um padrão mundial de excelência editorial multimídia. A Condé Nast opera em 25 mercados, publicando 137 revistas, mais de 100 sites e 170 versões para tablet e smartphones de marcas icônicas como Vogue, GQ, Glamour, Wired, Condé Nast Traveller e Vanity Fair. Seus mais recentes lançamentos, além da Glamour Brasil, são Condé Nast Traveller na Índia e na Rússia, GQ no Brasil e AD na China.

Nenhum comentário: