Captada no fundo de uma galeria na montanha, por meio de um furo com cerca de 10 metros de profundidade, a água termal de Uriage é, há séculos, reconhecida como fonte rica de oligoelementos e sais minerais, como Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Silício e Zinco, o que lhe confere propriedades hidratante, isotônica, cicatrizante, entre tantos outros benefícios. “A alta concentração de sais minerais da Água Termal Uriage®, cerca de 11.000 mg/ml, a torna diferente das demais com destaque para sua natural propriedade isotônica, comprovada em estudos clínicos, que ajuda a manter o equilíbrio hibrido das células”, afirma Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP
Para que uma Água Termal seja considerada isotônica, é necessário que seja riquíssima em sais minerais e oligoelementos, pois ao ser usada respeitará o tamanho das células: sua aplicação não irá expandi-la e nem diminuí-la e, desta forma, preservará a integridade do tecido. Por outro lado, as águas termais pouco mineralizadas são hipotônicas e aumentam o tamanho do tecido celular. “Só uma água termal isotônica proporciona perfeito equilíbrio à pele”, destaca Dr. Ricardo.
Outra importante característica da água d’Uriage é a capacidade de hidratação da pele. De acordo com o Dr. Ricardo Limongi, que visitou a Estação Termal d´Uriage, sua água pode ser considerada naturalmente hidratante, porque sua composição em sais minerais é similar ao Fator de Hidratação Natural (NMF), característica que, de acordo com estudos clínicos, faz com que ela promova hidratação significativa na primeira hora, atingindo o máximo em resultado após três horas da aplicação.
Os benefícios desta água, que brota da fonte d’Uriage, começaram a ser conhecidos há mais de 20 séculos na Roma Antiga. Um escrito existente na biblioteca de Verona, Itália, relata a cicatrização de feridas de um militar graças aos banhos tomados na nascente francesa. De lá para cá, estudos clínicos comprovaram a ação terapêutica da água em reumatologia (lombalgias e artroses), otorrinolaringologia (sinusites, rinites, faringites e otites) e também em demartologia no auxílio ao tratamento de dermatites infantis e adultas, eczemas, prurido localizado ou generalizado, psoríase, queimaduras, problemas com cicatrização, pele sensível e hiper-reativa.
Segundo o Dr. Ricardo Limongi, para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. “A Água Termal Uriage® é indicada para o cuidado diário de todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis, e tem propriedades hidratantes, calmantes e suavizantes. Também pode ser utilizada no pós-procedimento de tratamentos estéticos de preenchimento, laser, peelings, entre outros. Ela pode ser usada ainda em casos de doenças, como dermatites, dermatoses, rosácea, psoríase, dermatite seborréica, eritema solar, prurido e acne”, destaca o médico.
É está riquíssima água termal, com propriedades terapêuticas e cosméticas, utilizada na linha de dermocosméticos com a marca Uriage®, que chega ao Brasil por meio do Laboratório Cristália. Em apresentação Spray, de 150ml ou 300ml, a Água Termal Uriage já está disponível nas principais redes de drogarias de todo o país.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário