segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Concurso da Avon leva vencedor para Hollywood



A Avon não brinca quando o assunto é profissionalismo. Tanto que o beauty artist que vencer o Concurso Conexão Beauty Art na categoria audiovisual já tem vaga garantida nos cursos da renomada Companhia Creatures Effects Inc., referência em efeitos especiais e caracterização de personagens na indústria cinematográfica de Hollywood (faz parte da equipe do Creatures Effects o maquiador Stephan L. Dupuis, que ganhou o Oscar de Efeitos Visuais, em 1986, com o filme “A mosca” e assinou o visual das múmias e esqueletos assustadores de “Indiana Jones e a Última Cruzada”).
Em sua estadia nos EUA e como parte da premiação, o vencedor também conhecerá o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, na Cidade de Suffern, no Estado de Nova York, e visitará o The Make Up Show NY”, um dos principais eventos internacionais do mercado de maquiagem, com direito a participar de workshops e fóruns, além de conhecer os lançamentos mundiais do mercado de cosméticos.
Sem contar toda essa experiência internacional, a premiação do Concurso Conexão Beauty Art inclui outras atividades no Brasil: criação e execução de um editorial com o tema Beauty Art, que será publicado na Galeria do Portal da Maquiagem, montagem de um blog exclusivo também no site, para compartilhar toda a experiência da premiação com os internautas; e a realização de workshops sobre sua categoria em diferentes regiões brasileiras, nos quais poderá compartilhar todo o seu conhecimento e expertise. 

Sobre o Concurso:

O Concurso Conexão Beauty Art marca os 15 anos do relacionamento da Avon com os maquiadores no Brasil e tem o objetivo de revelar os novos profissionais que lançam as tendências na maquiagem no País. Os beauty artists puderam se inscrever com vários trabalhos, em uma ou mais das seis categorias: Social (maquiagem para o dia-a-dia e ocasiões sociais, como festas e casamentos); Passarela (desfiles), Editorial (mídia impressa e web); Artes Cênicas (teatro dança, circo, ópera e carnaval); Audiovisual (cinema, documentários e clipes) e Publicidade (anúncios e catálogos – impresso e web). Com as inscrições encerradas, os trabalhos estão em fase de pré-seleção, que está sendo realizada por times específicos, um para cada categoria, formados por três curadores – dois beauty artists já reconhecidos no mercado e um profissional. Serão 10 finalistas por segmento, que seguirão para votação popular também via portal. A Avon fará o anúncio dos vencedores em um workshop de capacitação, no primeiro trimestre de 2010.

Fonte e foto: Divulgação Avon

Nenhum comentário: