quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alto verão da PUC traz o sol como inspiração


Fotos: Divulgação

A marca de moda infantil PUC “perseguiu” o sol na sua coleção de alto verão 2009. Sob o tema SunDance, a primeira parada foi no oeste americano, onde os antigos índios costumavam fazer a dança do sol e agora surfistas buscam as melhores ondas.

Motivos tribais e africanos aparecem nas peças. A estampa de zebra se une a tons como o marrom e o amarelo quente. Florais como o liberty e tulipas graúdas representam a flora. Efeitos de giz, cera e aquarela se misturam, em cores fortes como laranja e vermelho.

Como o tempo é quente, o tecido é leve, em batas e vestidinhos. Para os meninos, a estampa de zebra ganha um toque menos explícito e é vista através de um caleidoscópio.

O próximo tema leva o nome SunShine, voltando-se ao sol brilhante que convida a criançada a brincar na rua, na praia, no campo. O romantismo campestre é a pedida para as meninas e surge em shorts, vestidos e batas. Já os meninos incorporam “jeitão” de surfistas, através de estampas com flores bicolores ou multicoloridas, listras em cores vibrantes, e temas ligados ao mar, como peixes e pranchas. Atenção para os bordados, que aparecem fortes na estação.

Hora de festa! O tema SunParty comemora o ano que se aproxima do fim e enseja reuniões de amigos e lembranças. Para essas festas, tecidos mais nobres para as meninas, em vestidos branco, prata e cinza claro, misturados ao rosa brilé e ao lilás. Uma tinta prateada especial aplicada sobre as peças confere ainda mais brilho às meninas.

Em Porto Alegre, a loja exclusiva da PUC fica no Shopping Iguatemi – Av. João Wallig, 1800 – lj 2100.

Nenhum comentário: