segunda-feira, 16 de abril de 2012

Moinhos Preview começa hoje!

A 30ª edição da ffw_MAG!, que terá lançamento exclusivo em Porto Alegre nesta segunda-feira, 16 de abril, dentro da programação do Moinhos Preview, no Moinhos Shopping, homenageia a consultora de moda Costanza Pascolato. Estrela do editorial de moda, Costanza atuou também como editora convidada, orientando a escolha de todos os conteúdos da edição. “Costanza Pascolato é a inspiração desta edição da MAG! Ela é referência para todos que gostam de moda no Brasil. A revista foi pensada e realizada em torno dela, e deixamos registrado nosso amor e respeito por tudo o que fez e faz pela moda”, afirma Paulo Borges, Publisher da ffw_MAG!. Um bate-papo com a presença de Paulo e Costanza inaugura o Moinhos Preview, às 19h30min, na Sala Mercosul do Sheraton Hotel.
O ensaio especial da revista com Costanza foi realizado pelo fotógrafo Fabio Bartelt e assinado pelo editor de moda Paulo Martinez. A inspiração veio dos pintores do século XIX que retratavam a sociedade da época. “Quando fomos a sua casa conversar sobre outras pautas, ela foi categórica ao insistir que a interessava apenas falar sobre aquilo que a inspira e que a faz olhar para frente. E muito disso vem da arte contemporânea”, conta Graziela Peres, Diretora de Criação da ffw_MAG!
Fotos do editorial, juntamente com alguns looks recentes apresentados no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week, integram o projeto ffw_Mag! Fashion Tour, que inclui a exposição montada no 2º andar do Moinhos Shopping, e o bate-papo, intermediado por Paulo Borges, entre Costanza e personalidades da moda, que, em vídeo, fazem perguntas a ela, diante dos convidados do Shopping. De Porto Alegre, o projeto viaja para Belo Horizonte, Blumenau e Recife.
A semana de moda do Moinhos Shopping segue nos dias 17, 18 e 19 de abril com a presença de Adriana Bechara, André Passos, Regina Guerreiro e Samuel Cirnansck, convidados para bate-papos com o público, às 19h30min, intermediados por As Patrícias que também assinam a curadoria do evento.

Sobre a revista

A ffw-MAG! é um dos produtos da Luminosidade. “É por meio da revista que a Luminosidade distribui nacionalmente sua provocação para a construção de uma cultura de moda com a curadoria de jornalistas, criativos e diretores de arte”, afirma Paulo Borges. Com mais de 1.800 fotos publicadas aborda temas contemporâneos e trata de comportamento, arte, cultura, fotografia, design, moda e mais. Já passaram pela ffw_MAG! temas como sustentabilidade (energia, natureza, rios, água, fogo), cidades globais que influenciam o mundo (Tóquio, Londres, Los Angeles, São Paulo, Berlim), conceitos e sentimentos (alegria, paixão, crença, erotismo), direções (eixo Norte Sul, centro, futuro), contrastes (ricos, pobres, calor, frio), entre outros. Desde o primeiro ano a revista é carbon free.

Porto Alegre fashion

Pontos turísticos de Porto Alegre também fazem parte do cenário de um dos editoriais da revista ffw_MAG! - Coleções Inverno 2012. O editorial passou pelo bairro Moinhos de Vento – suas ruas, o Parcão, a Usina de Água do DMAE e pontos charmosos como Domitila, Café Divina, Constantino e Atelier de Flores.
Mais informações: PRCOM - Assessoria de imprensa – Luminosidade
Luís Dolci / (11) 9433-8999 / luis@prcom.com.br

Moinhos Preview - programação para referência

Abertura

Dia 16/04

* Exposição – Praça de Eventos do 2º andar do Moinhos Shopping (Fotos do editorial da revista MAG, 15 imagens, mais looksconceituais da temporada de moda)

* Bate-papo – 19h30min, na Sala Mercosul do Sheraton Hotel, entrada pelo 4º andar do Shopping, para convidados (Paulo Borges faz intermediação de entrevista com Costanza Pascolatto, Em vídeo, estilistas renomados fazem perguntas)

* Coquetel e lançamento revista MAG! – Após o bate-papo, na Praça de Eventos do 2º andar

Obs.: Editorial da revista inclui o bairro Moinhos de Vento, com lojas do Shopping.

Na sequência, sempre às 19h30min, no mall do Shopping, seguem os bate-papos

Dia 17/04

Bate-papo com Adriana Bechara (editora da revista Glamour) e com o fotógrafo André Passos.

Dia 18/04

Bate-papo com a editora de moda Regina Guerreiro e lançamento do livro Ui!

Dia 19/04

Bate-papo com o estilista Samuel Cirnansck, exibição do vídeo do desfile de inverno 2012 do estilista e exposição de três vestidos de alta-costura assinados por ele.
Curadoria e intermediação: As Patrícias

Nenhum comentário: