quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Novidades Natura Alto Verão e entrevista com Marcos Costa


Maquiagem alto verão de Natura Diversa aposta em cores vivas e um visual leve e feminino


Calor, sol, pele bronzeada e muita cor sempre foi a cara do verão brasileiro. Mas, para a maquiagem, segundo Marcos Costa, make up artist da Natura, a estação está cada vez mais democrática: vale desde o look natural com detalhes suaves, passando pelas cores eletrizantes dos Anos 80 e até efeito bronzeado sem sol. “Só não vale esquecer de preparar a pele com uma base com ação hidratante e proteção solar.”, completa o maquiador. Para estender esse clima do alto verão o ano inteiro, Natura Diversa traz sete novos produtos, com alta tecnologia e ativos da biodiversidade brasileira.

Para um efeito bronzeado saudável e natural, Natura Diversa traz o Iluminador para Olhos e Rosto. Versátil e prático, o produto reúne três cores (bege claro, dourado e cobre), que podem ser usadas separadamente ou combinadas, nos olhos, como sombra, no rosto, como blush ou iluminador, e no colo e ombros para um efeito bronzeado natural. Graças ao processo de micronização, sua textura é suave e macia, e de fácil aplicação. “O processo de micronização reduz o tamanho das partículas do pó, tornando-as ultrafinas. Isso garante, além de uma fácil aplicação, uma cobertura uniforme e mais duradoura e um visual leve”, explica Marcos Costa.

Destaque para olhos e lábios – Para os olhos, a novidade fica por conta das novas opções de cores do Quarteto e dos Duos de Sombras, que trazem tons de dourado, azul e verde claro. “O moderno verde claro, que tem um toque azulado, será a cor da temporada. Ele traz uma leveza e um colorido incrível para os olhos que lembra o mar”, detalha Marcos. Todas as sombras também passam pelo processo de micronização, o que garante uma textura de aplicação confortável e excelente cobertura.

Nos lábios, o destaque são a leveza e brilho das cores marrom avermelhado, marrom escuro e cobre do Batom Extremo Conforto Cristal FPS 15. Com cobertura transparente, o Batom Extremo Conforto Cristal traz um toque de cor e muito brilho, deixando os lábios com aspecto natural.

Os lançamentos da plataforma Extremo Conforto, de Natura Diversa, trazem em sua formulação Óleo Essencial de Candeia 100% vegetal, rico em alfa-bisabolol, que, associado à formulação dos produtos da plataforma, proporciona maciez e suavidade à pele e aos lábios, além de efeito dermocalmante. Os produtos trazem ainda a opção de refil, que facilita a reposição de cores de acordo com o estilo de cada mulher e estimula a redução do impacto ambiental, ampliando o compromisso da Natura com o desenvolvimento sustentável.
Verão esquenta as cores da maquiagem

Entrevista Marcos Costa

Quando se trata de beleza feminina, Marcos Costa é especialista. Ele acredita que a maquiagem é democrática e o mais importante é estar atenta aos cuidados essenciais com a pele. O maquiador oficial da Natura esteve no lounge da marca no XVII Crystal Fashion, em Curitiba, e falou sobre as inspirações de maquiagem para o Verão 2008.

O que estará em alta neste Verão?

Marcos Costa: Eu acho que não se deve restringir a maquiagem de uma estação a uma única tendência, a maquiagem é muito democrática. Mas dá para incluir algumas cores. Para o verão 2008, as mulheres podem continuar apostando no bronze, que é sempre a cor da estação e incluir os tons verdes azulados nos olhos, que combinam com vários tons de pele. Os iluminadores também estão em alta. Eles dão uma cor bronzeada saudável bem bonita e natural.

Você comentou sobre a cor bronze. Qual a melhor cor para a pele bronzeada?

Marcos Costa: Muito importante esta pergunta. Em primeiro lugar é preciso ressaltar que é proibido tomar sol no rosto. Apanhe sol do pescoço para baixo, mas preserve o rosto com muito filtro solar e chapéu. É uma questão de saúde da pele. Para uniformizar o tom bronzeado do corpo com o rosto, use uma base da mesma cor do colo e braços.

Pode-se usar maquiagem na praia?

Marcos Costa: Em primeiro lugar, os principais produtos de quem vai a praia são o filtro solar e o protetor labial com FPS. Tem que usar. Quanto à maquiagem, eu não apóio o uso na praia, mas tudo depende do bom senso e do estilo de cada uma. Para não errar nunca, eu indico um bom filtro solar e um batom claro (de cor natural mas, com filtro solar) para quem não vive sem maquiagem.


Para os lábios o que combina?

Marcos Costa: Eu gosto bastante dos batons com efeito gloss no Verão. Sempre lembrando que em maquiagem o segredo é o equilíbrio. Se você carrega no olho, use um batom ou gloss discreto. A Natura lançou uma novidade bem interessante para o alto verão que são os batons Cristal. Eles oferecem uma cobertura do batom com o brilho do gloss.


O vermelho tem espaço neste verão?

Marcos Costa: O batom vermelho é um clássico, as mulheres começaram a usá-lo nos anos 20. De lá para cá ele entra e sai de moda. Com a explosão de cores na maquiagem dos Anos 80 ele apareceu muito. Já nos 90 ele sumiu. De três anos para cá ele insiste em permanecer na maquiagem. Caso a pessoa não tem tanta prática com a maquiagem, sugiro que procure um profissional habilitado e teste alguns cores, assim com certeza ela encontrará o tem ideal para a pele.


Que tipo de maquiagem mais combina com a mulher brasileira?

Marcos Costa: Com toda a variedade de raças e misturas do Brasil, acredito que todos os tons e cores combinam com a brasileira. Porém, o mais importante é o make-up estar de acordo com os traços fisionômicos, estado de espírito e principalmente com a personalidade de quem usa. As brasileiras estão se maquiando mais. Já sabem, por exemplo, que uma base de qualidade pode ajudar a proteger a pele, além de uniformizá-la, deixando-a mais bonita.


Percebe-se que muitos homens já usam maquiagem. O que você recomenda?

Marcos Costa: Recomendo que todos cuidem da pele. Usem protetor solar sempre e usem um sabonete de boa qualidade. Em se tratando de maquiagem indico produtos que deixem a pele natural como se não estivessem maquiados. Pode ser uma base de efeito natural ou simplesmente um corretivo.
O que é indispensável em uma maquiagem?

Marcos Costa: Uma base de qualidade, com protetor solar, vitamina E, para ser usada todo dia; uma máscara para cílios, um gloss ou um batom e um blush, para dar viço à pele. Este é um kit indispensável para ter na bolsa

Quais os principais cuidados quando se chega em casa?

Marcos Costa: Retirar toda a maquiagem. Eu recomendo um demaquiante, que foi formulado para isso. Além de lavar bem a pele com um sabonete de qualidade, de acordo com o tipo de pele de cada um. Em seguida aplicar um produto de acordo com o horário e a idade. Maquiagem não danifica a pele, além de todos os benefícios ela forma uma camada protetora contra: poeira, ar-condicionado, sol e agressões externas.

fonte: Divulgação Natura

Nenhum comentário: