quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Trainees C&A

Recebi por e-mail este release e confesso ter achado muito bacana. Pena que a seleção não contempla formados em 2002, senão entraria na disputa. Agora, se você se encaixa nos pré-requisitos abaixo, tá na hora de correr e abraçar a chance!
A C&A abre a partir de hoje as inscrições para a seleção de novos talentos para a 54ª edição de seu Programa de Trainees. São 25 vagas para candidatos graduados no período de julho de 2005 a dezembro de 2008 nos cursos de Administração de Empresas, Administração Mercadológica, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia, Marketing e Moda. Os interessados deverão se inscrever pelo site até o dia 30 de outubro.
A contratação dos aprovados no Programa de Trainees será realizada em março de 2009. A seleção para o programa ocorre duas vezes por ano. No último processo, realizado no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 15.000 candidatos disputaram 25 vagas.
O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja, compras e especialização em gestão de lojas. Após o processo, o trainee assume o cargo de gerente e passa ser o responsável por uma unidade de negócio da C&A. O índice de efetivação em cargo de gerência ao término do programa é de aproximadamente 80% dos participantes. Atualmente, 70% dos diretores da C&A são oriundos do Programa de Trainees.
Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são: inglês fluente ou avançado, visão comercial; perfil desafiador e empreendedor, gostar de mudança e de assumir riscos e habilidade para se relacionar.
A seleção é composta por várias etapas. Durante o processo seletivo, o candidato faz uma prova de inglês, outra de raciocínio lógico, passa por testes comportamentais e dinâmicas de grupo, além de ser entrevistado por diretores da empresa.
A C&A responsabiliza-se pelas despesas dos trainees que permanecerão fora dos seus Estados durante a realização do programa, além de fornecer passagens aéreas para os participantes viajarem para suas cidades de origem.

Nenhum comentário: