quinta-feira, 31 de julho de 2008

Programa Moda Lounge

Segue o primeiro episódio do programa Moda Lounge.
Produzido por Ana Lúcia Oliveira, Luciano Costa e Martha Postiglione;
Direção, edição e câmera de Luciano Costa;
Agradecimentos: Andréa Santanna Atelier de Cabelo, Mega Model RS e Ricardo Jaeger (foto da entrada).

Por trás da perfeição


Fiquei bem interessada na exposição que está acontecendo em Londres. Intitulada Fashion in the Mirror (A Moda no Espelho), a mostra apresenta uma desconstrução do processo da fotografia de moda, mostrando os bastidores da produção (incluindo equipamento, fotógrafos e etc), com imagens desde a década de 40. Mario Testino, Helmut Newton e Jonathan de Villiers são alguns dos fotógrafos famosos que aparecem na exposição, em cartaz na Photographer's Gallery até o dia 14 de setembro. (Ai, que vontade de ir!!!)
Foto: BBC

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Inverno Pucci


Bela campanha da Pucci, com look inspirado na primeira dama Jacqueline Kennedy, ícone de toda uma época. As estampas psicodélicas da marca (que marcaram as décadas de 60 e 70), as modelagens vintage e os óculos gigantescos em acetato colorido fazem a campanha parecer tirada do baú. Uma beleza!
Foto: Juergen Teller

Para a agenda


O Mix Bazaar já está de data marcada. Se você gosta de tirar o dia para fazer compras, ver gente legal e assistir a shows e apresentações culturais, essa é uma boa oportunidade. Ah, e não dá pra esquecer que é no Cais do Porto, cartão postal da cidade e perfeito ponto de observação da natureza e do belíssimo pôr-do-sol do Guaíba (se não chover, claro).

Beleza e tratamento em ação


A linha de maquiagem Renew, da Avon, está cada vez maior. Com a proposta de agregar o acabamento da maquiagem com os princípios ativos rejuvenecedores da linha antiidade, a marca tem dado um passo importante no setor de cosméticos. Quem não lembra da época em que maquiagem obstruía os poros, era pesada e ainda irritava facilmente a pele? E da quantidade de produtos de beleza necessários antes da aplicação do make? Pois então está na hora de entrar em uma nova fase, onde os produtos precisam mesclar funções e trazer apenas benefícios.
O Renew Pó Compacto Transformador FPS 15, com a tecnologia Derma Shade, uniformiza o tom da pele devolvendo firmeza e elasticidade, aumentando a densidade e combatendo as rugas. Além disso, a embalagem segue a mesma linha de sofisticação, exigência das consumidoras mais atentas.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Tá chegando a hora!


Falando em novidades, está pra entrar no ar o primeiro programa do Moda Lounge. Focado em moda e beleza, o vídeo trará neste episódio um pouco sobre cortes de cabelo, procurando entender o tabu do cabelão das brasileiras e a versatilidade de cortes modernos na vida de celebridades, modelos e mulheres do dia-a-dia. Aguarde!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Contemplando os pequeninos


Pois é, os pequeninos também têm direito a presentes mais baratos. Ainda mais se forem leoninos, ehehhehe. Então, se você tem um filhotão merecendo um mimo ou está precisando achar aquele presentinho, aproveite os bazares desta época!

domingo, 27 de julho de 2008

Reflexões de um dia molhado


Hoje o dia começou bem chatinho. Fui descer com meu querido cãozinho pela manhã e quando nos afastamos umas duas quadras de casa o céu desabou sobre nós. Desprevenidos, corremos até um guarda-sol na esquina com a Padre Chagas e ficamos lá, ensopados, esperando uma trégua. Aí, corremos pra casa para nos secar e tentar aquecer o corpo. Só pensava em como seria bom ter uma galochinha e uma capa de chuva que tapasse todo o corpo. Pra mim e para ele, pobrezinho. Amanhã, quem sabe, eu consigo pra ele uma capinha. Mas a falta das cores, o excesso de humidade e a sensação de inércia foram outros quesitos chatos desse dia, que me limitaram de sair, ver as pessoas e até mesmo me inspirar para escrever algo por aqui. 
Pra tentar espantar tanto marasmo, concentrei-me em metas como livros a serem lidos, sites a serem visitados, surpresas a serem aprontadas para esse blog e o presente de aniversário que terei que comprar para uma amiga esta semana. Se deu certo? Coloriu um pouco meu dia, assim como o batom vermelho das propagandas super bacanas da O Boticário! :-)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brincadeira fashion


A maison Hermès lançou uma brincadeira para aqueles que sempre sonharam em ter uma bolsa Kelly mas nunca tiveram condições financeiras para tal feito. Por tempo limitado, é possível baixar da internet essa rainha das bolsas em diversos layouts divertidos. Basta imprimir, cortar e colar. Mesmo não sendo um croco original, já pode ser considerado um mimo especial, já que essa brincadeira tem prazo. Ou seja, uma diversão chique (ou para quem quer fingir ser).

Consumo que não pesa


Passo dando barbadas aqui sobre bazares e promoções, mas nem sempre consigo ir a tudo, ainda mais agora que estou cuidando de meu filhote de quatro patas que está se acostumando com o novo ambiente. Enfim, hoje consegui ir na Lola, que já havia postado aqui, e comprei horrores pelo preço de uma das peças. Isso mesmo, comprei dois biquínis da Lenny, uma calça e uma bermudinha abaloada xadrezes (todos vestiram perfeitamente, como se tivessem sido feitos sob medida) e ainda parcelei. Uma maravilha! Ano passado já havia feito um pit stop por lá e esse ano valeu novamente repetir a dose. E isso que nem coloquei os pés no shopping para conferir mais barbadas. Claro que não estou podendo e isso já é por si só um limitador, mas confesso estar me coçando pra pintar um trabalhinho extra e quem sabe poder entrar em outras lojinhas igualmente adoráveis. Mas, por hora estou super feliz, pretendo estrear as peças junto às novidades que ando aprontando para esse blog e que logo vocês saberão em primeira mão. Aguardem!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Do baú

Foto: Márcio de Souza/Globo
Ontem uma colega do Diário Gaúcho me ligou para falar de uma pauta sobre peças antigas que voltaram à moda com toda força. Achei super bacana ajudar porque esse tema parece óbvio na atualidade, mas pra mim também marca uma guinada na cultura mundial sobre o assunto. No século passado, repetir figurinos de décadas anteriores era o fim, demodê, digno de pena por parte das mais antenadas. O diferente era sempre louvado e o passado, recolhido às memórias. Mas, de repente, essa atmosfera mudou. Começou-se a buscar um resgate das raízes, do belo, do passado como forma de conforto, bom gosto e estilo. Misturar e criar viraram ferramentas de trabalho de estilistas e das pessoas comuns, que aos poucos largaram padrões em larga escala para criar estilos próprios bem mais definidos. O motivo da mudança? Talvez um esgotamento, um movimento de contração em busca novamente do centro, ao contrário da expansão. Ou as duas coisas juntas, uma visão pós-moderna desenfreada que busca de forma não-linear construir o futuro, o presente e o passado sem seguir regras. Muita viagem até aqui? Talvez, mas como entender a humanidade e seus costumes se não olharmos com outros olhos? E a moda, não seria ela um reflexo dos tempos em que vivemos? Pois então, assim como na pauta, onde o passado e o presente se juntaram por meio do guarda-roupas da avó vistos pela neta encantada nas peças, o que mais surpreende é tentar imaginar qual será o próximo passo. O que as netas dessa neta vestirão? Será que teremos um baú a ser mostrado ou a fugacidade das peças farão com que as mesmas se percam?

sábado, 19 de julho de 2008

Nome de peso


Desde que comecei a ouvir falar da modelo Martha Streck confesso ter ficado feliz. Uma felicidade ingênua, infantil mesmo, sabe? Pode ser que o fato de ser leonina me leve a ter esse tipo de comportamento bobo, mas na verdade costumo torcer por quem tem algo a ver comigo (e por quem não tem mas que de alguma forma atinja meu interior). 
Saber que existe uma Martha (com h) fazendo bonito no mundo da moda me agrada e depois que vi que a guria tem mais do que um nome, que é realmente interessante e competente, passei a admirá-la. 
Streck já atraiu olhar para grifes como Dior e D&G e fez com que a campanha da Dzarm fosse super comentada.  E vamos combinar que, além dos belos cabelos ruivos e pele de louça, a moça possui versatilidade, profundidade e capacidade de encarar diferentes papéis dentro desse mundo complexo da moda. Por essas e outras que torço para que minha xará tenha muito sucesso por aí!

Foto: Henrique Gendre

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Comprinhas


Como não poderia deixar de ser, essa semana tem dois bazares bem legais. A Pó de Estrela com Bazar Shoes e a Lola, na Dinarte Ribeiro, com precinhos super tentadores a partir de R$ 10!
E aí, vai encarar? De quebra rolam docinhos, café e espumante para quem passar por lá (e lembre-se de não dirigir e pagar o mico de ser pego com a boca na botija!).

Rostos que marcam

O problema que muitas marcas encontram ao atingir o ápice de sucesso em suas campanhas com determinado rosto é depois conseguir ao menos chegar próximo a isso. Estava vendo a nova campanha da H.Stern, grife de jóias que admiro bastante e não morri de amores. Não que a Camila Morgado não seja bonita e ótima atriz, mas acho que para esse papel especificamente não pareceu convencer. E olha que acho ela uma camaleoa nas telas. Talvez nossa Pitanga tenha alcançado tamanha perfeição e harmonia que agora esteja complicado substituir. É aquela velha máxima que se repete: depois do apogeu, a queda. Mas espere, não é tão radical, apenas força de expressão. Uma primeira impressão de quem acabou de comparar o antes e depois. E claro, se eu pudesse, consumiria sem pestanejar as peças lançadas.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Psicodelia com desconto


Ontem, ao receber o mail sobre a liqüidação da Lucy in the Sky fiquei com uma pontinha de inveja de quem está por Sampa. Pra ser sincera, mesmo não querendo sair da minha Porto Alegre do coração, confesso que adoraria ficar na ponte aérea pra lá, já que eventos bacanas e grifes incríveis daquelas bandas nem sempre aportam por aqui. Ano passado, nessa mesma época, eu estava lá batendo perna pelo Iguatemi quando aproveitei a mesma liquidação e fiz compras incríveis nessa loja bacanérrima com uma psicodelia que tem tudo a ver com a marca. Mas este ano ainda não tenho planos de sair daqui e creio que devo ficar apenas na vontade... que pena!

foto retirada do site da Lucy in the Sky

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Leveza setentista


O verão da Le Lis Blanc traz suavidade, fluidez e leveza em cores, tecidos e modelagens, buscando no conforto a sofisticação necessária para a estação mais aguardada do ano. Os anos 70, revisitados em peças amplas e neo-hippies deixam a silhueta graciosa e feminina, enquanto comprimentos curtos e longos se intercalam com influências cowboy, safari ou romântica.
Entre os acessórios destacam-se os materiais naturais em pulseiras de chifre, resina e colares de contas grandes, além das hypadas sandálias gladiador, que dividem espaço com sapatilhas e sandálias rasteiras.
O belo ensaio foi clicado por Bob Wolfenson em Istambul com a modelo gaúcha Letícia Birkheuer.

domingo, 13 de julho de 2008

Infância e reflexos


Lembrei de uma história da infância que me deu saudades. Ali pelos meus 10 anos, eu e uma prima dois anos mais velha, no verão, costumávamos brincar de "Tchans". Não sei bem ao certo de onde surgiu tal denominação, mas o fato é que assim chamávamos as gurias mais velhas que admirávamos e queríamos ser, algo como ser bacana, descolada, legal e estilosa. Sim, e tudo isso em uma só palavra. 
Para tanto, nos esforçávamos em observar roupas, cabelos, jeito de caminhar, falar, tudo para poder saber como chegar lá. Isso incluia dançar, fazer teatro, tudo. E não eram apenas pessoas conhecidas, qualquer pessoa bacana da tv, modelos (na época Michele Pfeiffer, Claudia Schiffer, Karen Mulder, Cindy Crawford e Naomi Campbell) faziam parte do nosso rol de tchans de sucesso. Engraçado pensar que quando criança nós buscamos nos identificar com celebridades e pessoas de sucesso para construirmos nossa personalidade ou refutar mais adiante algumas coisas que não nos servissem. E mais, creio que no fundo fazemos isso a vida toda, só que de formas diferentes e sem essa busca pela cópia e sim pela identificação de pontos em comum. Pois vendo o jet set atual, creio que as tchans da atualidade são mulheres que chamam a atenção pela empatia que provocam e pela facilidade em ditar moda e costumes, mesmo que sem ter a intenção. Carla Bruni, a cantora e modelo que agora é  primeira dama da França e esbanja bom gosto e carisma onde aparece, Madonna, sempre lançando moda, Sienna Miller, Kate Moss, Gisele Bundchen e Angelina Jolie são alguns expoentes que me recordo por hora.
Se consegui me transformar em uma tchan? Não, claro que não. Ao longo do caminho acabei buscando o outro lado, como jornalista, de reconhecer e contar histórias. E acho que foi nesse ponto que passei da fase de conhecer e admirar o mundo para a de tentar entendê-lo e me colocar nele de forma definitiva.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cabelos curtos


Impressionante como as Brasileiras cultuam suas longas madeixas. Não estou tirando o corpo fora, também mantive por anos meus fios super longos e há dois anos cortei-os na altura do pescoço, mas atualmente já estão bem crescidos. 
Estou há uma semana atrás de uma guria que se preste a cortar os cabelos para uma matéria e não consigo nem atrair a curiosidade do sexo feminino. Difícil mesmo! Já procurei em agências, entre amigas, em comunidades do orkut, e nem uma resposta sequer. Estou começando a perder as esperanças. Acho até que vou tentar de outra forma, vou buscar falar desse tabu feminino, nessa adoração um tanto quanto superticiosa das mulheres quanto suas melenas, como se a força (assim como Sansão) estivesse depositada na juba. Será mesmo que está?

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Extremo luxo


Karl Lagerfeld é o primeiro estilista a assinar casas de luxo na Isla Moda, em Dubai (Emirados Árabse), em colaboração com a Dubai Infinity Holding. Essa é a primeira ilha no mundo dedicada ao assunto e faz parte do fabuloso arquipélago artificial conhecido como The World. 
Exentricidades à parte, o fato é que dinheiro, para aqueles lados, não parece ser problema e uma infinidade de construções humanas fenomenais despontam atraindo a atenção do resto do mundo.
Além de Karl, outros estilistas consagrados devem fazer parte do projeto, transformando a ilhota em um celeiro mundial de moda, com lojas, hotéis, vilas, casarões e eventos de proporções fenomenais. E aí? Vai encarar? Espero numa próxima vida poder fazer parte desse mundo tão distante e espetacular. 

terça-feira, 8 de julho de 2008

Vão -Pequeno espaço de grandes idéias

Duas surpresas maravilhosas!


Hoje tive acesso ao creme Renew Ultimate da Avon para o contorno dos olhos. Além da embalagem ser um luxo, o pote contém duas formulações para serem usadas de dia e à noite, corrigindo imperfeições dessa área tão sensível e importante para nossa imagem e hidratando profundamente. Confesso que, por ser fanática por cosméticos, fiquei muito satisfeita (sou daquelas que adora tirar o dia para fazer tratamentos de beleza em casa ou em uma estética e me sinto mais bonita, confiante e cuidada quando experimento novidades na área).
Além dessa, outra novidade me chamou bastante a atenção. O perfume masculino Signature, da mesma marca, é amadeirado e um tanto quanto picante, extremamente sensual, além de seu fraco lembrar clássicos como Chanel, tendo na tampa metálica a pitada de contemporaneidade necessária. E mais, no kit vem um case em couro com uma caneta linda e um bloco de anotações. Um mimo de encher os olhos!

Fotos minhas tiradas com o celular e frasco: Divulgação Avon

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bonito é se gostar!


Acabei de ver a nova campanha do O Boticário na tv e adorei. Além do tema, fabuloso, sobre acreditar na beleza, a estética do filme me agradou bastante. 
Desde criança aprendemos que a vaidade é algo a ser guardado para si, como se fosse algo feio. Politicamente corretos difundem a necessidade da igualdade e da humildade, sem reconhecer a importância da diferença e deste sentimento (de forma saudável, não exacerbado) que ajuda a trabalhar a auto-estima e dar cor e brilho às pessoas. Claro que o sentimento "pecaminoso" da vaidade, aquele que coloca o EU acima de tudo não faz parte da abordagem aqui citada, é um desvio de conduta, mas a pitada bem dosada desse tempero ajuda no auto-conhecimento e na formação da nossa persona a ser apresentada ao mundo. E que bacana o final, quando descobrimos que ser vaidoso é ser bonito, único. Adorei!!!

obs.: Uma pena não tê-lo encontrado no You Tube ainda, mas uma hora ele aparece por lá ;-)

Lançamentos e promoções para agitar o inverno


Enquanto as lojas começam a liquidar suas coleções de inverno (eba!), algumas marcas já esboçam suas peças de primavera-verão enchendo as consumidoras de vontade para as estações que ainda estão longes. Enfim, diversão, novidades e preços baixos para a temporada atual são opções que se intercalam nessa época do ano. Por isso que eu gosto desse dinamismo da moda (mas sofro por não poder me atirar de cabeça). A possibilidade de estar sempre absorvendo novidades, construindo possibilidades e garimpando o que realmente vale a pena é uma maravilha contemporânea! Por exemplo, enquanto a Le Lis Blanc e o estilista Vol Fioravante lançam aos consumidores suas novas coleções em eventos para convidados, lojistas começam a liquidar e atrair o público. Quer ver? Então comece a passear pelas ruas para ver a movimentação e as vitrines. Um convite ao consumo!

Foto: Divulgação Jorge Bischoff

O podium é nosso!


Fiquei muito feliz ao saber que a top Isabeli Fontana figura no segundo lugar do ranking de supermodelos mundiais, atrás apenas da gaúcha Raquel Zimmermann, outra beldade nacional de peso. Sempre a considerei linda e talentosa, dona de traços perfeitos e sublimes, e confesso que achei justo que ela pudesse alcançar tal posição, junto de Sasha Pivovarova, modelo que atrai a atenção em desfiles e capas de revista. E, para comemorar tal reconhecimento às nossas modelos, que levam beleza e talento  à moda internacional, resolvi postar aqui a foto da campanha da Cavalli com essas duas personalidades.

Foto: Reprodução

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fofura


Mamães de plantão e fãs do cheirinho de bebê e da infância já usam há tempos a linha. Eu, confesso, gosto de produtinhos para filhinhos de quatro patas, assim como o meu amado Lancelot (cachorro - ele tb tem sua colônia com esse cheirinho). Agora, a bolsa da linha é o máximo! Linda, verde, cheia de espaço, uma maravilha. Por isso, aqui está uma foto para ilustrar esse acessório tão apreciado por nós mulheres.

Foto: divulgação Natura

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Make Up com sotaque gaúcho


A Panvel renovou sua linha de maquiagem para este inverno com a consultoria da make up artist Cacá Habeyche. Inspirando-se nas tendências internacionais, a profissional deu destaque à influência da transição dos anos 70 para os 80. Dentre as novidades estão bases, blush, pó compacto, iluminadores, sombras, rímel, batons, gloss e esmaltes.
Segundo Cacá, a novidade para colorir o rosto das gaúchas neste inverno fica por conta do ar setentista das produções. “A época da liberdade de escolhas, da forte ligação com a natureza é retratada com olhos arroxeados, mostrando um ar descompromissado, porém com vida. Os tons de sombras Violet e Purple garantem jovialidade e o glamour necessário para a produção de silhuetas soltas do corpo e comprimentos longos. O Blush Rose traz o ar natural e o Gloss Doçura garante na medida certa o brilho para esta produção. Já o visual punk-rock traz olhos cor de chumbo, bem delineados, com a sombra Silver e delineador de olhos preto. O blush é suave, efeito que se consegue com o lançamento Marrom Opaco. A boca neutra para ressaltar os olhos delineados ficam por conta do batom Nude.”

**Abaixo uma foto do curso de automaquiagem que foi dado para jornalistas pela make up artist na semana passada.fotos: Divulgação Panvel